18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
21/06/2018 07:19
Atualizado
13/12/2018 14:29

Vereadores aprovam projeto de lei que prevê instalação de semáforos sonoros em Mossoró

O Projeto de Lei Ordinária 75/2017, do vereador Alex do Frango, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (20), na Câmara Municipal de Mossoró. Agora o projeto segue para análise do Poder Executivo Municipal.
Valéria Lima
Mossoró pode contar com semáforo sonoro para auxiliar a travessia de pedestres com deficiência visual. O Projeto de Lei Ordinária 75/2017, do vereador Alex do Frango, foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (20), na Câmara Municipal de Mossoró. Agora o projeto segue para análise do Poder Executivo Municipal.

O Projeto de Lei prevê um estudo para identificar os melhores locais em Mossoró para a instalação do semáforo sonoro. Este tipo de semáforo é ativado através da botoeira sonora, que avisa através do som se o sinal está aberto para o pedestre.

O vereador Alex do Frango justifica que a intenção é dar mais liberdade aos deficientes visuais do município. “No Brasil, muitos projetos de lei tramitam visando a implantação em larga escala do semáforo sonoro buscando assim atender, plenamente, os direitos das pessoas com deficiência que lutam para serem incluídos de forma digna na sociedade”, finaliza Alex.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário