ESTADO

Com investimento de 60 milhões, Caicó ficou com a rede de abastecimento mais moderna do RN

Foto: Fotos: Ivanízio Ramos
24 Jun
11:25 2018
A+   a-
Da redação
Com um investimento de mais de R$ 60 milhões, o município de Caicó recebeu neste sábado (23) a inauguração das obras de melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água que transformaram a rede na mais moderna do Rio Grande do Norte.
 
“Estamos inaugurando essa obra que está relacionada intrinsecamente à saúde. Água é vida e água tratada é sinônimo de saúde”, pontuou o governador Robinson Faria ao destacar a alegria de lançar essa grande obra que beneficia toda a população caicoense.

“Agora, Caicó está 100% abastecida. Este empreendimento vem para acompanhar o crescimento da cidade”, completou.



O projeto contemplou a substituição dos 115 mil metros da rede, que estava antiga e apresentava muito vazamento, conforme explicou o diretor da Caern, Marcelo Toscano.

“O abastecimento da cidade agora está setorizado, passou a ter quatro setores de abastecimento com 4 reservatórios. A mudança dessa estrutura vai gerar uma redução em cerca de 40% de perda de água, sobretudo porque toda a estrutura foi substituída por uma das mais modernas que existem no setor de saneamento”, disse.
 
Além disso, a adutora de água bruta do açude Itans foi substituída e a da Manoel Torres ampliada. Foi construída uma nova estação elevatória de água tratada enquanto que a já existente foi reformada, ampliada e modernizada para que funcionem separadamente ou em conjunto.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS