28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
MOSSORÓ
Da redação
25/06/2018 18:34
Atualizado
13/12/2018 09:46

“A gente quer limpeza e graças a Deus isso está acontecendo”, diz moradora do Abolição IV

“Tem muita gente que quer limpeza, mas não colabora, joga lixo dentro do canal. Se todos colaborassem com certeza facilitaria o trabalho e todo mundo ganharia", diz Dona Maria
A Vale Norte segue trabalhando para deixar Mossoró completamente limpa e na última semana atendeu mais de uma dezena de comunidades com seus serviços, que vão do roço e recolhimento mecanizado, limpeza de canais, até os serviços manuais que complementam a limpeza das áreas atendidas.

O toque de qualidade na limpeza ganha o reconhecimento da população, como é o caso da dona Maria, conhecida como Vó, do bairro Abolição IV, onde a equipe vem efetuando com constância a limpeza do canal conhecido como canal da Vó:

“A limpeza aqui agora está muito boa, pois quando tem sujeira os meninos vêm aqui, limpa e a gente fica muito satisfeita, porque a gente quer limpeza e graças a Deus isso está acontecendo".

De acordo com Dona Maria, é importante a comunidade participar: “Tem muita gente que quer limpeza, mas não colabora, joga lixo dentro do canal. Se todos colaborassem com certeza facilitaria o trabalho e todo mundo ganharia, “alertou.



No bairro Alfredo Simonetti, conhecido como Abolição V, a senhora conhecida como Neta, moradora do conjunto desde a sua fundação, também elogiou o trabalho realizado:  “O serviço feito pela Vale Norte está muito bom, a entrada do bairro e a praça foram limpas recentemente e eles sempre estão por aqui. Não temos o que reclamar da coleta domiciliar, pois a empresa passa regularmente, três vezes por semana, o lixo é recolhido regularmente. Se o lixo passa regularmente não há necessidade de jogar lixo na rua, ou colocar fora do dia da coleta”, alertou.

De acordo com Semy Felício, chefe de operações da Vale Norte, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e alertas, como o da Dona Maria e da senhora Neta, devem ser seguidos pela população como um todo: ”Quando a população toma consciência do seu papel de cidadania fica mais fácil pra garantir a qualidade dos serviços e quem ganha é a própria população”, reforçou.

Semy informou ainda que as equipes seguem um planejamento que vão atendendo cada uma das comunidades nas suas necessidades: “No último dia 21, como exemplo, as nossas equipes realizaram amplo serviço em mutirões de limpeza nos bairros Nova Betânia, Conjunto Promorar e Ulrick Graff, Santa Delmira, Abolição IV, Dom Jaime Câmara, além do recolhimento manual no entorno do Cemitério São Sebastião e o recolhimento de garranchos na Ilha de Santa Luiza”, exemplificou.

Semy reforçou o planejamento a ser executado: ”Nosso planejamento, em consonância com a Prefeitura de Mossoró, é a de atender cada comunidade, num passo a passo que vai garantir a limpeza completa da cidade, sem esquecer da coleta regular que vem sendo executada em todo o município”, explicou.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário