20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
29/06/2018 13:52
Atualizado
13/12/2018 09:21

Governo amplia de 80 para 160 os leitos do Hospital Deoclécio Marques

"O Hospital é referência em cirurgia ortopédica e agora estamos ampliando sua capacidade, o que vai torná-lo de grande porte para atender mais e melhor os norte-rio-grandenses", afirmou Robinson Faria.

O governador Robinson Faria assinou ontem (27), a ordem de serviço para as obras de ampliação do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Com investimento no valor de R$ 3 milhões, o Governo do RN vai dobrar o número de leitos, dos atuais 80 para 160, reduzindo assim a demanda de atendimentos o Hospita Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal..

"O Hospital é referência em cirurgia ortopédica e agora estamos ampliando sua capacidade, o que vai torná-lo de grande porte para atender mais e melhor os norte-rio-grandenses", afirmou Robinson Faria.

O Governo do RN também entregou hoje oito novos leitos de UTI e 10 leitos de retaguarda no Deoclécio Marques. "São salas novas com leitos e equipamentos instalados que já começam a atender a população de todo o Estado", registrou o Governador.

O Hospital também ganhou hoje  o serviço de psicologia, em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau), para atender pacientes internados.

Dos 80 novos leitos 60 serão para enfermaria e 20 para retaguarda de setores como UTI, UTI semi-intensiva e salas cirúrgicas.

As obras de ampliação têm prazo para conclusão de 90 dias.

O Hospital é referência em cirurgias de ortopedia, e os novos leitos servirão principalmente aos pacientes dessa especialidade. Também realiza cirurgias gerais atuando como porta aberta para o SAMU para pacientes de todo o estado.
 

NÚMEROS

O Deoclécio Marques realiza 20 cirurgias por dia, entre procedimentos de ortopedia e cirurgias de urgência e emergência, com traumas diversos por arma de fogo, armas brancas e acidentados diversos.

Realiza também cirurgias de abdômen, vesícula e apendicite, urológicas e atendimento clínico.

No último mês de maio, o hospital realizou 500 cirurgias.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário