29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
27/07/2015 07:23
Atualizado
14/12/2018 08:32

UFRN realiza I Jornada Internacional de Alfabetização

Nas discussões serão abordados temáticas relacionadas a interação entre a decodificação, a compreensão leitora, a produção escrita e a ciência
Reprodução/cajfernandes.blogspot.com

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organiza, nos dias 2 a 4 de setembro, a I Jornada Internacional de Alfabetização. A jornada inclui três eventos relacionados à educação: a III Jornada Nacional de Alfabetização, a III Jornada de Educação, leitura e Neurociências e a XI Jornada de Alfabetização.

O evento objetiva contribuir para a discussão dos desafios brasileiros na área da alfabetização com foco nas discussões relacionadas a interação entre a decodificação, a compreensão leitora, a produção escrita e a ciência.

A programação conta com conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões coordenadas de trabalhos de pesquisa e sessões livres de pôsteres. As atividades serão iniciadas no dia 2 de setembro, às 8h, com uma apresentação cultural e com a Conferência 1, que será realizada pela professora Linnea Ehri da City University of New Yourk, membro da Associação Americana de Psicologia (APA) e ex-membro coordenadora do Painel Nacional de Leitura estabelecido pelo Congresso dos Estados Unidos.

Além da UFRN, o evento conta com a coordenação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

As inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site: https://doity.com.br/jornadas/.

Valores das inscrições:

Valor 1


Taxa: R$ 50

Público destinado: professores da Educação Básica e estudantes de Graduação.

Valor 2

Taxa: R$ 150

Público destinado: Gestores de secretarias de educação, professores de instituições de Ensino Superior e pesquisadores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário