16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
Da redação
02/07/2018 14:34
Atualizado
13/12/2018 17:20

Vírus H1N1 mata vereador de 45 anos mais votado em Alexandria; óbito foi no Hospital Wilson Rosado

Leomar Ferreira de Souza, de 45 anos, faleceu na última sexta-feira, 29; A Prefeitura de Alexandria emitiu nota de pesar. Na manhã do dia 29, a Prefeitura emitiu nota confirmando o caso de H1N1 no município.
Arquivo Pessoal
O vírus H1N1 fez uma vítima fatal na última sexta-feira, 29, no Rio Grande do Norte. Trata-se do vereador Leomar Ferreira de Souza (PMDB), de 45 anos, do município de Alexandria, localizado na região Alto Oeste potiguar. O vereador "Mazinho de Louro", como é conhecido popularmente na cidade, faleceu na tarde da última sexta-feira em um hospital de Mossoró.

A Prefeitura Municipal de Alexandria emitiu nota de pesar pela morte do parlamentar e decretou luto de três dias. "Por um período de três mandatos, Leomar Ferreira de Sousa prestou relevantes serviços ao Município de Alexandria", diz a nota.

Na manhã do dia 29 de junho, a Prefeitura havia emitido uma nota de esclarecimento confirmando um caso de H1N1 no município. Segundo a nota, tratava-se da ocorrência de síndrome respiratória aguda grave pelo vírus Influenza, a H1N1.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente de 45 anos (no caso, o vereador Mazinho de Louro) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e que o órgão tomou todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Alexandria informou que o paciente foi notificado no dia 7 de junho, quando estava internado no hospital do município. Afirmou também que 16 pessoas que tiveram contato com o paciente receberam o medicamento Tamiflu para prevenir à doença.

O Executivo Municipal informou também que no dia 11 de junho a população em geral foi comunicada sobre o caso da doença e pediu que tomassem medidas preventivas para evitar a proliferação do vírus.

Na nota, a secretaria esclareceu que solicitou doses extras da vacina contra a Influenza para o município. A distribuição extra não pode ocorrer, segundo a Prefeitura, porque o município não se encontra em "surto de Influenza".

O Município de Alexandria ainda informou que atingiu 108,33% do público-alvo durante a campanha contra H1N1 realizada este ano - ultrapassando a meta nacional que era 90%.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário