28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
03/07/2018 14:36
Atualizado
13/12/2018 02:44

Servidores voltarão à Governadoria em protesto contra salários atrasados

Convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do Estado, o ato acontecerá nesta quarta-feira, 4, na Governadoria.
Arquivo Sindsaúde-RN

Na próxima quarta-feira (4), os servidores e servidoras estaduais do Rio Grande do Norte se reunirão, mais uma vez, na entrada do Centro Administrativo, a partir das 7h, para protestar contra o pagamento atrasado dos salários e reivindicar o pagamento do décimo terceiro. O ato foi convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do estado, do qual faz parte o Sindsaúde-RN.

Os servidores estaduais, que ganham acima de três mil reais, ainda não receberam o décimo terceiro salário nem ao menos sabem quando serão pagos, mesmo seis meses após o prazo limite de quitação. "Dessa forma, Robinson sinaliza o não pagamento, também, da primeira parcela do décimo terceiro deste ano, preocupando ainda mais os servidores do estado", informou o sindicato.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde, "para piorar, os atrasos salariais continuam para todos os servidores, prejudicando principalmente os aposentados e pensionistas que estão na lista dos últimos a receberem os salários. Também reivindicamos o pagamento dos salários sem distinção para ativos e aposentados". 

"Isso é uma covardia com quem dedicou anos de vida à saúde desse estado. Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários", declarou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário