ESTADO

Cosern é finalista do Prêmio Abradee nas categorias Melhor Distribuidora do Nordeste e do Brasil

Foto: Divulgação COSERN
04 Jul
09:28 2018
A+   a-
Da redação
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) anunciou que a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, é novamente finalista na 20ª edição do Prêmio que avalia as 31 concessionárias do país com mais de 500 mil consumidores.
Este ano, a Cosern concorre nas categorias Melhor Distribuidora da Região Nordeste e Melhor Distribuidora do Brasil.

Em 2017, a Cosern foi eleita a 5ª Melhor Distribuidora do Brasil no Prêmio Abradee, subindo quatro posições no ranking nacional, e manteve classificação anterior entre as regionais, ficando em 3º lugar no Nordeste.

Ao longo das 20 edições do Prêmio, a Cosern já foi vencedora nas categorias:
-Evolução de Desempenho (2000);
-Melhor Distribuidora da Região Nordeste (2001, 2003 e 2005);
-Gestão Econômico-Financeira (distribuidora brasileira que mais venceu esta categoria, em 2001, 2010, 2011, 2014 e 2015).

O resultado será divulgado no dia 19 de junho na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. O Prêmio Abradee foi instituído em 1999 com a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

Outros prêmios relevantes da Cosern nos últimos 12 meses
Em agosto de 2017, a Cosern foi reconhecida pela 3ª vez como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil no ranking da GPTW/Época. Em outubro, a Cosern foi premiada pelo 5º ano consecutivo como a distribuidora com melhor desempenho em engenharia do Brasil no ranking da revista Eletricidade Moderna.

Em dezembro, a Cosern recebeu a Medalha Eloy Chaves, uma premiação concedida desde 1980 pela Associação Brasileira de Companhias de Energia (ABCE) às empresas que se destacam pelos melhores índices de segurança. A concessionária potiguar foi destaque na categoria Bronze entre as distribuidoras de energia elétrica brasileiras com até 2 mil empregados. A Cosern já havia obtido a Medalha na categoria Prata em 2007 e na categoria Bronze em 2008.

No início de fevereiro, a Neoenergia, controladora da Cosern, foi apontada em ranking inédito feito pela ONG Transparência Internacional como a empresa mais transparente do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS