18 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:44
ESTADO
Da redação
04/07/2018 11:42
Atualizado
13/12/2018 10:16

Servidores estaduais protestam por salários na Governadoria

A manifestação é pelo pagamento do 13º salário de 2017 e dos salários que estão em atraso. Ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 4, em frente ao Centro Administrativo do Estado.
Divulgação Sindsaúde-RN
Conforme anunciado ontem, os servidores estaduais realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, 4, em frente ao Centro Administrativo do Estado, em Natal. A manifestação é pelo pagamento do 13º salário de 2017 e dos salários que estão em atraso.

Os funcionários do Estado e representantes de sindicatos fecharam a entrada principal da Governadoria no início da manhã. Quem chegava ao prédio precisava entrar por um desvio na lateral.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde, "para piorar, os atrasos salariais continuam para todos os servidores, prejudicando principalmente os aposentados e pensionistas que estão na lista dos últimos a receberem os salários. Também reivindicamos o pagamento dos salários sem distinção para ativos e aposentados". 



"Isso é uma covardia com quem dedicou anos de vida à saúde desse estado. Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários", declarou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN.

O ato englobou praticamente todas as categorias, inclusive a segurança, e foi convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário