25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
Da redação
09/07/2018 11:40
Atualizado
13/12/2018 12:28

Estudantes da UERN conquistam quatro prêmios em congresso de Comunicação

Os discentes tiveram seus trabalhos considerados os melhores do Nordeste nas categorias: Roteiro de Ficção, Design Gráfico, Jornal Mural e Projeto de Assessoria de Imprensa.
Reprodução | Agecom UERN

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conquistaram quatro troféus na Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação (Expocom), mostra competitiva que ocorre durante o Intercom Nordeste. O anúncio do prêmio ocorreu na noite do último sábado, 7, no encerramento do evento, na cidade de Juazeiro (BA).

Os discentes tiveram seus trabalhos considerados os melhores do Nordeste nas categorias: Roteiro de Ficção, Design Gráfico, Jornal Mural e Projeto de Assessoria de Imprensa. Este é o terceiro ano consecutivo que os alunos do curso de Comunicação Social se destacam na competição e voltam para a Universidade com troféus.

O chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), Ricardo Silveira, avalia positivamente as premiações alcançadas pelos estudantes de Comunicação no INTERCOM Nordeste 2018. “Agora, os trabalhos escolhidos vão concorrer no congresso nacional do INTERCOM. O DECOM/UERN por seguidos anos tem participado e alcançado premiações nesse evento, tanto na etapa regional quanto na nacional. Isso demonstra a boa qualidade do curso de Comunicação Social da UERN, nos orgulha muito e nos dá forças para enfrentar os desafios que sempre se colocam diante de nós”, declara.

O estudante Fernando Nícolas, que conquistou prêmio em duas categorias, enfatiza a satisfação diante do resultado. “Trazer esses dois prêmios para a UERN reflete a nossa gratidão pela Universidade e pelos ensinamentos que colocamos em prática na sala de aula. Esse é o nosso terceiro prêmio na etapa Nordeste, e na etapa nacional somos campeões como melhor jornal mural do Brasil. Vale salientar que os dois projetos vencedores da Expocom deste ano avançam para a edição nacional e a nossa determinação é trazer os dois do nacional para casa. Eu e minha equipe estamos felizes de ver o quão a nossa Universidade é importante para esses resultados, elogiados, inclusive pela própria organização do evento”.

Na edição deste ano, a UERN concorreu com 12 trabalhos da Expocom e um trabalho do Intercom Júnior. Da programação como um todo, foram 27 alunos participantes, além de professores do curso de Comunicação Social.

O Intercom reúne estudantes, pesquisadores e professores de Comunicação de universidades de todo o Nordeste. O evento é o maior espaço de debates e troca de experiências sobre o campo da comunicação na região.

Confira os trabalhos vencedores:
Categorias: Projeto de Assessoria de Imprensa e Jornal Mural.

Estudantes:
Marcos Leonel
Hélio Cunha
Larissa Maciel
Fernando Nícolas
Leonora Sales
Pedro Vale
Luiza Medeiros
Orientação:
Professores: Ricardo Silveira e Joseylson Fagner

 

Categoria: Design Gráfico
Estudantes:
Samir Magoya
Vinícius Nogueira
Bruno Luiz Oliveira
Orientação:
Professora Juliana Teixeira

 

 




Categoria: Roteiro de Ficção
Estudantes:
Pablo Praxedes
Gleyce Louis
Orientação:
Professora Ana Lúcia Gomes

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário