MOSSORÓ

Estudantes fazem pesquisa sobre funcionamento do transporte público em Mossoró

Foto: Divulgação
10 Jul
16:16 2018
A+   a-
Da redação
Um grupo de estudantes da Escola Estadual Abel Coelho, em Mossoró, está realizando uma pesquisa sobre o funcionamento do transporte público municipal. O público-alvo são os próprios estudantes da escola e demais usuários do transporte no município.

Ao MOSSORÓ HOJE, o estudante Yuri Daniel, do 2º ano, explicou que o intuito do grupo é ajudar na melhoria da rota dos ônibus. Segundo ele, o intuito é "saber a opinião dos demais usuários, dos bairros, que pegam para ir ao trabalho, etc... Se está sendo viável, se os horários estão tudo ok, se melhorou, se ficou ruim, dentre outros fatores".

"[O objetivo é] alcançar esses moradores, que utilizam o ônibus, ou até os que não utilizam para conhecer, receber sugestões, opiniões dos que já utilizam, tudo isso para tornar a alteração da rota sustentável, para que não só os alunos, mas toda a população possa ser beneficiada", relatou o estudante.

Recentemente, os estudantes passavam por dificuldades no transporte público para o acesso à escola. Eles se organizaram e solicitaram uma reunião com a representantes da empresa Cidade do Sol e Prefeitura de Mossoró. Na reunião, eles conseguiram a alteração e melhoria da rota.

Os interessados em opinar sobre o transporte público podem comentar no perfil @projetobus no Instagram.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS