24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
POLÍCIA
Da redação
12/07/2018 06:02
Atualizado
13/12/2018 09:46

"Está todo mundo trabalhando assustado", relata servidor do Ipern após 3º arrombamento seguido

Prédio do IPERN foi arrombado pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, 11, no Centro de Mossoró. Servidores relatam medo de que bandidos passem a assaltar durante o expediente.
Reprodução | Inter TV Cabugi
A onda de assaltos que assusta moradores de diversos bairros de Mossoró se expande a cada dia mais para as instituições públicas, o que mostra a ousadia dos bandidos. O exemplo disso é o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), que foi arrombado pelo terceiro dia consecutivo na madrugada desta quarta-feira, 11.

Na primeira ação, ocorrida na  madrugada da segunda-feira, 9, os assaltantes fizeram um buraco na parede e entraram no prédio. Levaram televisão, botijão de gás, de água, uma bicicleta e uma cadeira de rodas. Na terça-feira, eles voltaram. Levaram as panelas da cozinha, todo o material de limpeza e até a toalha da mesa. Após o segundo arrombamento, o gerente do Ipern mandou colocar uma grade no buraco que foi feito pelos criminosos. Nem isso impediu mais uma ação. Na madrugada desta quarta-feira, 11, o prédio foi novamente arrombado. Foram levados os computadores da sala de perícia.

Em entrevista a jornalista Sara Cardoso, da TV Costa Branca, um servidor que preferiu não se identificar, disse que agora os funcionários estão amedrontados, com medo de que os assaltos deixem de acontecer à noite e passem a ocorrer durante o expediente. "Está todo mundo trabalhando assustado, quando a gente chega que o prédio está arrombado passa uma impressão que eles podem abordar de dia também, com a gente aqui", relatou.

O órgão não conta com vigilância armada a cerca de um ano. Após o ocorrido, a diretoria informou que fará um contrato emergencial para o retorno dos vigilantes ao prédio. Relatou também que encaminhou computadores reservas para o retorno do atendimento ao público já nesta quinta-feira, 12.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário