24 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:44
NACIONAL
Da redação
13/07/2018 06:34
Atualizado
13/12/2018 10:59

Henrique Alves, que estava em prisão domiciliar, ganha liberdade provisória

Ex-ministro e ex-deputado por 44 anos, é acusado de crimes gravíssimos, como organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em dois processos na Justiça Federal do RN e de Brasília
Magnus Nascimento | Tribuna do Norte
O ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Lyra Alves, através de seus advogados conseguiu sair da prisão domiciliar e passar para liberdade provisória. Henrique responde a processos na Operação Manus, que investiga crimes gravíssimos como organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
 
O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal, entende que Henrique tem o mesmo direito do ex-deputado Eduardo Cunha no caso Manus.
 
No caso de Eduardo Cunha, o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, concedeu habeas corpus, após a oitiva do réu no processo.
 
Henrique, que em seu depoimento a Justiça Federal optou por ficar calado em várias perguntas formuladas pela Justiça, estava em prisão domiciliar desde o dia 3 de maio.
 
Antes, Henrique ficou preso na Academia da Polícia Militar, em Natal, desde o dia 6 de junho de 2017, por força de dois mandados de prisão, sendo um de Brasília e outro de Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário