24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
POLÍTICA
Valéria Lima/Cézar Alves
13/07/2018 16:49
Atualizado
14/12/2018 10:01

“A Educação mudou minha Vida, mudou minha história e a história de toda minha família"

Engenheiro civil e servidor público da UFERSA, Allyson Bezerra é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte; Veja o que diz outras autoridades a respeito do pré-candidato
Fotos: Cezar Alves/Video Valéria Lima
"É preciso que pessoas de bem entrem na política, que pessoas vocacionadas deixem a omissão de lado e participem do processo político, com força, coragem e atitude, eu acredito que assim podemos mudar o nosso Brasil". 

É com este pensamento que o engenheiro civil e servidor público Allyson Bezerra, da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), inicia sua vida na política do Rio Grande do Norte, pelo Partido Solidariedade. É pré-candidato a deputado estadual.

Na noite desta sexta-feira, 13, Allison Bezerra, ao lado de várias autoridades do Solidariedade do RN, reúniu a sociedade mossoroense para debater ideias no auditório do Hotel Vila Oeste. Allyson tem sua pré-candidatura focada na juventude.

Estão presentes no evento o pré-candidato ao governo do Estado, Breno Queiroga e outros pré-candidatos a deputado federal e também estadual.na eleição deste ano, que está previsto para o início de outubro.

Allison convoca os jovens para se engajarem na politica e não se omitirem ao cenário político.



Pré-candidato a deputado federal Artur Dutra fala o que preciso para mudar o cenário da política nacional e do RN:



Pré-candidato ao Governo do RN, Breno Queiroga, defende modernização da máquina pública para melhorar economia:



Durante o encontro, várias lideranças do Solidariedade no Rio Grade do Norte estiveram presentes. Entre eles, o ex-prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra Santa Cruz, que ficou conhecido por suas caminhadas por benefícios para sua cidade ao Distrito Federal e também a capital.

Jackson Bezerra, sempre usando a bandeira do RN como capa, lembrou do tempo que estudou agronomia na UFERSA (quando era ESAM), em Mossoró, junto com o ex-reitor Josivan Barbosa. Disse que naquela época acreditava que a solução para melhorar o Brasil era luta armada.

Entretanto, ao longo dos anos, com a experiência que ganhou como prefeito de Afonso Bezerra, chegou a conclusão que a solução é o voto. Mas não é qualquer voto. E o voto consciente, com engajamento do eleitor, não só elegendo, mas fiscalizando e cobrando dos eleitos.

E neste processo, ele considera que a Juventude é raiz. É a base sólida para o País melhorar. Neste contexto, ele destaca o projeto do jovem servidor público federal Alisson Bezerra, em sua postura de pré cadidatura a deputado estadual por Mossoró-RN.

Outro nome que também elogiou Allison Bezerra no encontro, foi o ex-prefeito Lawrence Amorim, de Almino Afonso, que nesta eleição é pré candidato a deputado federal. "Jovem como Allison não vai se vender aos caprichos do poder", destaca Lawrence Amorim.



Já o Pastor Sandoval, de Parnamirim, também presente ao encontro na noite desta sexta-feira no Villa Oeste, em Mossoró, reclamou principalmente do mal causado a sociedade pelas oligarquias e o poder econômico constituído. Disse que a questão crucial é a luta de classe.

Citando trechos da Bíblia, o Pastor Sandoval, que é pre-candidato a deputado federal, disse que Allison Bezerra está entre aqueles nomes que está sendo esculpido pelo povo e não pelo bolso, como geralmente acontece, gerando as consequencias drásticas vivenciada pela população.

Já o advogado e pré-candidato a deputado federal Artur Dutra falou que teve acesso a um levantamento onde 62% dos jovens brasileiros pensam em ir embora do País por não ter oportunidade e está assustado com o cenário de violência, de saúde e educação precária.

Diante deste cenário preocupante, Artur Dutra destaca que o surgimento de nomes como Allison Bezerra figura como esperança, como renovação no cenário político, em especial por se tratar de um jovem pré disposto a prática política com vergonha na cara.

Também prestigiou o evento, o ex-prefeito Breno Queiroga, pré-candidato a governador pelo Solidariedade. Antes de falar a respeito do anfitrião do evento, Breno destacou a gestão pública precisa com muita urgência se modernizar e acabar com os conchavos politicos.



Ele destacou que o Rio Grande do Norte tem 16 mil professores e apenas 8 mil em sala aula, realmente trabalhando. Usou este dado como exemplo para justificar a necessidade de modernidade todo o sistema de gestão governamental como forma de ter recursos para administrar o Estado.

Breno Queiroga diz que ficou impressionado com a capacidade, com a energia positiva que o jovem Allison Bezerra passa. "É este empenho, é esta energia que nos faz acreditar que é possível, com modernização da máquina pública, conseguir mudar o Rio Grande do Norte", diz.

Ao final do encontro, Allison Bezerra conversou com o MOSSORO HOJE, fazendo uam análise positiva do encontro. Ressaltou que a Educação mudou a vida dele, transformou a vida da família dele e que a educação será a base de sua preposição legislativa.

Confere

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário