19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:35
MOSSORÓ
Da redação
14/07/2018 06:25
Atualizado
12/12/2018 22:55

O lado do Sumaré que as famílias realizaram o sonho da casa própria

Assim como existem construtoras mal intencionadas, que já mostramos, existem aquelas que prezam pelos interesses dos clientes: destacamos no Sumaré a Casa Nova Construções
No dia 30 de junho publicamos matéria neste espaço destacando o caso de centenas de famílias que viram o sonho da casa própria se transformar em “pesadelo”, em três condomínios, no bairro Sumaré, zona sul de Mossoró-RN.

O MOSSORO HOJE retornou ao Sumaré para conhecer o lado do bairro que o sonho da casa própria foi realizado. Em números, cerca de 20% dos 6 mil projetos da casa própria que foram feitos no Sumaré viraram pesadelo. Os outros 80% já estão usufruindo do benefício.

São mais de 5 mil casas construídas por construtoras sérias e responsáveis e comercializadas através do Programa Minha Casa Minha Vida ou venda direta. As famílias que já receberam o imóvel comemoram o investimento, elogiando a estrutura do bairro feito pelas construtoras.

O arquiteto Alexandre Lopes disse que o bairro Sumaré vem sendo projetado, por etapas, desde 2009, seguindo precisamente as coordenadas previstas pelo Plano Diretor de Mossoró. É um crescimento planejado, com casas e logradouros públicos em harmonia.

Nas áreas dos conjuntos Cidade Jardim I, II e II, toda a drenagem, energia, instalações de água, saneamento, ruas e áreas públicas, foram construídas pela Casa Nova Construções e entregues aos moradores, ao poder público municipal e as concessionarias de água e luz.

O construtor Marcelo Conrado, da Casa Nova Construções, explica que as casas do conjunto Cidade Jardim estão sendo concluídas e entregues. No local, os compradores podem conhecer uma casa modelo, que permite o futuro inquilino conhecer como vai ficar a casa.

Em alguns casos, Marcelo Conrado disse que o comprador acompanha a construção da casa, que numa área nobre, nas imediações da Basa da Petrobras, pelo lado leste. O local já está com toda infraestrutura pronta e as casas também, aguardando os moradores.

Do lado do conjunto Cidade Jardim, a Repav Construções fez 535 casas e entregou aos compradores há 3 anos. É o conjunto Monte Olimpo, que as casas foram vendidas ainda na planta e muitas delas negociadas através do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Temos a satisfação de realizar o sonho das pessoas”, diz Jorge do Rosário, da Repav, lembrando que isto é uma das melhores coisas da profissão que exerce. Além de construir no Sumaré, Jorge do Rosário destaca que tem outros grandes empreendimentos em outras regiões de Mossoró-RN.

No Monte Olimpo, os moradores relataram problemas no passado com a drenagem. “Isto já foi resolvido. Apesar de tecnicamente não ter sido problema nosso (Prefeitura não desobstruiu bueiros), investimos algo em torno de R$ 1,2 milhão e resolvemos”, diz Jorge do Rosário.

Em outra área do Sumaré, igualmente nobre da Casa Nova Construções, perto do antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, estão sendo abertas ruas e recebendo a estrutura de energia, água, saneamento básico e de drenagem para começar a construção de casas.

No geral, o bairro Sumaré é uma enorme área nobre, bem planejada, que já conta com comércios e equipamentos comunitários. Existem problemas pontuais, que não interfere na vida dos moradores no dia a dia. A construção de casas na região do Sumaré continua, através de construtoras de Mossoró, que prezam pela realização do sonho da casa própria.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário