26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍTICA
Da redação
15/07/2018 06:21
Atualizado
13/12/2018 10:27

Estado precisa de servidores treinados e valorizados para funcionar bem, diz Jorge do Rosário

O Estado que arrecada muitos impostos e tem o dever de oferecer serviços públicos de qualidades ao cidadão e é isto que precisa ser defendido na Assembleia Legislativa do RN
As propostas para o Rio Grande do Norte voltar a crescer são diversas e partem de seguimentos variados da sociedade. No período pré eleitoral, as idéias partem, principalmente, dos pré candidatos, que buscam ganhar a simpatia dos eleitores para chegar ao cargo eletivo desejado.

O empresário Jorge do Rosário (PR), que disse que entrou na politica para servir e não se servir, defende que o primeiro e mais importante passo para o Estado voltar a crescer é capacitar e valorizar os servidores. Segundo ele, com isto, a solução para os problemas vão surgindo naturalmente.

Para o empresário Jorge do Rosário, um dos caminhos para tirar o Rio Grande do Norte deste quadro que ele classifica como horroroso (serviços precarios e salários atrasados) é profissionalizar o serviço público, como um todo, proporcionando treinamento e valorização aos servidores.

O empresário acrescenta: "Até porque se não capacitar bem o servidor e valoriza-lo, de nada vai adiantar ter a melhor tecnologia e até um ótimo momento econômico e politico, pois vamos desperdiçar estas oportunidades. E isto o RN não pode mais permitir", explica Jorge do Rosário.

Jorge do Rosário cita, por exemplo, que o Estado precisa oferecer ao médico a função de estado, o que já é dispensado ao cargo de juiz. "É treinando bem e valorizando o policial, que vamos melhorar o serviço de segurança pública, o serviço de educação, enfim, todos os seguimentos", diz.



O empresário Tião Couto, que retirou sua pré-candidatura a deputado federal, reuniu, neste sábado, 14, os apoiadores da pré-candidatura de Jorge do Rosário, em sua fazenda, que fica às margens da BR 110, entre Mossoró e Upanema. "É um nome que preza pelo profissionalismo", diz Tião.

O encontro foi prestigiado por autoridades políticas de 52 municípios do Rio Grande do Norte. João Maia, que preside o PR no RN, disse que Jorge Rosário "é um exemplo de esforço, de disciplina, de estudo e trabalho". E falou da importância dele na politica para Mossoró e o partido.

"Jorge está entrando na politica para ajudar o seu povo, sua terra, sua gente. Eu vejo em Jorge do Rosário o perfil que vai iluminar, vai lançar ideias novas, que vai ajudar a resgatar a credibilidade da classe política, que anda tão abalada no Brasil e no RN", diz João Maia.

"A eleição de Jorge é uma prioridade para nosso partido. Eu acredito que é uma prioridade para Mossoró e região Oeste, para o Rio Grande do Norte", destaca o presidente do PR, que é pré-candidato a deputado federal, com redutos eleitorais no Seridó, Agreste e Natal.

 João Maia também defende a ideia lançada por Jorge do Rosário de capacitar e valorizar o servidor público estadual, como forma de buscar soluções para os problemas, sejam estes administrativos, econômicos, de segurança, de saúde ou qualquer outra área.

Tião Couto disse que Jorge do Rosário "é um nome novo, limpo, uma pessoa que está na politica para servir e não para se servir", diz Tião Couto, acrescentando que uma das razões que levou a retirar sua pré-candidatura foi para trabalhar para elegê-lo.

Todos ouvidos pelo MOSSORÓ HOJE destacam a honestidade como ponto forte do empresário Jorge do Rosário. "Nome limpo", diz Tião. "É honesto, justo e sensível aos problemas sociais", diz o ex prefeito Aldivon Nascimento, de Barauna, um dos empolgados com a possibilidade de renovação política.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário