19 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:14
MOSSORÓ
Da redação
18/07/2018 13:59
Atualizado
13/12/2018 11:03

UERN aprova criação de curso de graduação em Rádio, TV e Internet

Criação foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Na mesma reunião, foram aprovadas normas de regulamentação do Ensino a Distância no âmbito da universidade.
Agecom UERN
As normas que regulamentam o Ensino a Distância no âmbito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a criação do curso de graduação em Rádio, TV e Internet foram aprovadas nesta quarta-feira (18), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN).

As duas pautas tiveram parecer favorável da Câmara de Ensino, sob a relatoria da professora Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva.

Conduzida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a reunião do CONSEPE também aprovou a resolução que altera o Calendário Universitário referente ao semestre letivo 2017.2 (Veja AQUI).

Conforme o parecer da relatora, as normas do Ensino a Distância na UERN seguem a regulamentação atual. Na oportunidade, o professor Giann Ribeiro, diretor de Educação a Distância da UERN, tirou dúvidas dos conselheiros e o processo foi aprovado.

Em seguida, de forma unânime, os conselheiros aprovaram a criação do curso de graduação em Rádio, TV e Internet, que até o último processo seletivo pelo SiSU foi ofertado como Comunicação Social – Habilitação em Radialismo. O professor Ricardo Silveira, chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), explicou que esse trâmite segue o mesmo processo que resultou na criação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que antigamente também eram ofertados como habilitações do curso de Comunicação Social.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário