CONCURSOS

Adepol informa que processo do concurso para Polícia Civil do RN segue em análise na PGE

Foto: Reprodução
18 Jul
17:44 2018
A+   a-
Da redação
A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL-RN) informou nesta terça-feira, 17, que o processo do concurso público para Polícia Civil segue para trâmites na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Segundo a Adepol, a novidade foi repassada pelo subsecretário de Administração e Recursos Humanos, Webert Moura. 

"A última diligência foi suprida pelas empresas interessadas. Agora o processo segue para a Procuradoria Geral do Estado para um parecer conclusivo final. Após isso, já teremos a contratação da empresa que realizará o concurso", informou a Adepol em sua conta no Instagram.

Segundo a Associação, a expectativa era que o edital fosse publicado até 31 de julho deste ano (quando o prazo estipulado pelo governo estadual venceria), porém não será mais possível. "Não vamos desanimar! Estamos acompanhando de perto o empenho do subsecretário Webert e assim que o parecer da Procuradoria sair, será divulgada a empresa contratada!!! A ADEPOL está fiscalizando e acompanhando cada passo do processo que trata do nosso concurso! Mandaremos sempre notícias a vocês!", 

O concurso da Polícia Civil do RN é um dos mais aguardados, assim como era o da Polícia Militar, devido o déficit de profissionais para atuar nas investigações. Em Mossoró, por exemplo, há poucos policiais civis se comparada à quantidade de assassinatos. São em média, 250 homicídios por ano, para dois delegados, no caso da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais
Inscrições abertas para o concurso da Polícia Militar do RN

 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS