28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
MOSSORÓ
Da redação
19/07/2018 14:45
Atualizado
14/12/2018 10:20

Escola de Artes de Mossoró oferta vagas para cursos de música

Segundo a direção da unidade, ainda há vagas para cursos de violão, técnica vocal, canto lírico, regência, teclado e musicalização infantil.
Secom Prefeitura de Mossoró
As aulas da Escola de Artes de Mossoró reiniciaram na última segunda-feira (16). São cerca de 700 alunos atendidos pela instituição. A direção informa que ainda há vagas para os seguintes cursos: violão, técnica vocal, canto lírico, regência, teclado e musicalização infantil.

O diretor da Escola, Boaneges Perdigão, ressaltou o papel social da instituição. “Além de ensinar arte, tem muita mudança de vida. A escola tem pessoas com problemas pessoais e que aqui se transformam, tendo uma vida melhor, com gosto para viver, como crianças que estavam nas ruas e voltam para as suas casas, pessoas que estavam tomando remédio para depressão e pararam de tomar. O papel social é muito grande”, destacou.

Cláudia Max, professora das novas turmas da Escola de Artes, destacou a importância para a formação musical local. “É importante para socializar e ter acesso a uma música de qualidade. O canto lírico estamos começando do zero porque em Mossoró não tem essa cultura. Tenho começado esse trabalho com um grupo que coordeno e a partir disso estou abrindo em Mossoró.”, disse.

Para realizar a matrícula, o interessado precisa estar munido apenas de uma cópia de um documento e também uma foto 3×4. “Quem chega primeiro na escola faz sua inscrição. Não fazemos reservas de vagas. A idade mínima para ingressar em alguns curso é de 6 anos.  Qualquer dúvida é só ligar para o número (84) 3315-4963”, disse Boanerges.

Os pais dos alunos que estudam na Escola de Artes demonstraram estar satisfeitos com a melhora do desempenho dos filhos na vida social. É o caso de Janaina, mãe de Jamile. “Desde quando fundou a escola minha filha faz teatro e dança. Ela era muito tímida e desenvolveu muito isso. É uma pessoa mais social. Os professores e funcionários são muito bons e contribuem para isso”, elogiou.

Kaliana, mãe de Ágata, explicou que apesar da filha ter começado as aulas de Jazz apenas há 5 meses, já nota uma grande diferença.  “Ela está começando agora e graças a Deus está gostando. Foi ela que escolheu o Jazz. Até agora está gostando. Por ela ser tímida eu pensei que não ia conseguir, mas graças a Deus conseguiu e está melhorando muito isso”, disse.

Francielber, pai de Edmilson, também explicou que o filho começou há poucos meses, e que mesmo assim já se nota uma diferença na socialização com as outras pessoas. “Meu filho tem 11 anos e faz aula de tecno tem dois meses. É muito bom para ele no sentido de socialização e contato com outras pessoas. Os cursos aqui são muito bons”, frisou.

Com informações Prefeitura de Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário