29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
25/07/2018 09:22
Atualizado
14/12/2018 08:25

Mostra “Descobrindo o RN com Luís da Câmara Cascudo” continua em cartaz em Mossoró

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Fórum das Artes, no Centro de Mossoró. O acesso do público é gratuito.
Divulgação
A exposição “Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo” continua aberta ao público de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Fórum das Artes (Rua Juvenal Lamartine, 1880, Centro), em Mossoró com a promoção do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto. O acesso do público é gratuito.
 
A mostra toma como base o livro História da Cidade do Natal, do autor potiguar e exibe peças que revelam os detalhes da linha do tempo do Estado e seu contexto no Brasil e no mundo, destacando  aspectos fundamentais da cultura potiguar.
 
Recortes da obra literária do etnógrafo conduzem o passeio pela história, desde a chegada dos portugueses, a tradição dos índios locais, a invasão holandesa, a fundação da cidade e seu desenvolvimento, o papel de Natal na 2ª Guerra Mundial, até o panorama atual. 
 
O visitante embarcar em uma viagem ao longo de mais de 500 anos de história, desde a chegada dos portugueses às nossas terras, os índios potiguares, o domínio holandês, a fundação de Natal, seus períodos áureos e conflituosos, o papel da cidade na 2ª Guerra Mundial, até chegar aos dias de hoje.
 
Grandes painéis, bonecos em tamanho real de personagens ilustres e heróis potiguares, artefatos, livros, miniaturas, além de uma diversidade de objetos museológicos foram o acervo da mostra. Para o diretor geral da Fundação José Augusto, o jornalista Amaury Júnior, a visita a exposição é na verdade, um passeio entre os corredores históricos e as galerias do Memorial, guiado pelo próprio autor, através de recortes do legado da sua obra literária para o Brasil e o mundo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário