28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
William Robson, especial
25/07/2018 09:28
Atualizado
14/12/2018 08:26

Bandas tocam no Carcará o melhor de três nomes britânicos históricos

Time (Pink Floyd) , Sabbath 70´s Tribute (Black Sabbath) e Iron Slave (Iron Maiden) se apresentem neste sábado, em evento que promete rock de alta qualidade
Não há como negar a importância para o rock mundial de três bandas, como o Iron Maiden, o Black Sabbath  e o Pink Floyd. São grupos que levam mais que lições de como se trabalha músicas com originalidade, virtusiosismo e criatividade. São indutores de emoções e base de influência para uma multidão de fãs e outras bandas.
Como bom exemplo, Mossoró terá a excelente oportunidade de ouvir o que de melhor produziu ambas as bandas britânicas a partir da performance de talentosos músicos da Time (Pink Floyd) ,  Sabbath 70´s Tribute (Black Sabbath) e Iron Slave (Iron Maiden), que se apresentem neste sábado (28), no clube Carcará  - Avenida Cunha da Mota, em frente à Praça da Gazeta, no Centro. Começa às 21h e os ingressos podem ser adquiridos na Skayp Alternativa, no Mercado Público Central e no Valhalla Rock Bar, próximo à UPA do Alto de São Manoel, por R$ 15 antecipado.

A banda Time (foto acima) é formada por músicos que, além de fãs confessos do Pink Floyd, são cuidadosos quanto à execução dos arranjos da banda britânica. Para isso, os ensaios são constantes, embora as apresentações se limitem a eventos considerados especiais. 

O grupo é conduzido pelo guitarrista Cleber Dimarzzio (da banda MP3), que também é o vocalista, e auxilidado por outros músicos não menos importantes como o baterista Kecinho Oliveira (Sfinge) e o guitarrista Amilton Fonseca e o baixista Yuri (Banda MP3). "Será um encontro incrível, que com certeza vai ficar marcado na cidade. Não consegue fazer um evento com covers de bandas tão relevantes para o cenário rock como este", explica Cleber. "No caso da Time, vamos organizar uma produção cuidadosa e tocar os sons indispensáveis do Floyd".

Time vai reviver a banda, que segundo informa a Wikipédia, foi fundada pelos estudantes Syd Barrett — como guitarrista e vocalista —, Nick Mason — como baterista —, Roger Waters — como baixista e vocalista — e Richard Wright — como tecladista e vocalista. Fundado em 1965, eles, inicialmente, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles de sucesso e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. David Gilmour foi integrado como o quinto membro em dezembro de 1967, enquanto Barrett saiu, em abril de 1968, por motivos, até hoje, controversos. A partir deste período, a banda se readaptou, com a crescente ascensão de Waters como letrista e autor por trás dos conceitos de álbuns os quais tornaram-se notórios por parte do público e crítica, como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979).




Parte dos integrantes da Time vão tocar os maiores sucessos do Black Sabbath, ao lado de Patrick Ranieri e Diego Rosado (guitarras), no projeto Sabbath 70´s Tribute (acima). Yuri e Kecinho cedem seu talento e virtuosismo para reviver um dos pioneiros do heavy metal, que ajudou a definir o gênero com discos como Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Heaven and Hell (1980). Vendeu mais de 70 milhões de cópias durante sua carreira.




A noite ainda conta com os natalenses do Iron Slave (acima), que tocará covers do Iron Maiden, que se destacou nos anos 1980 e obteve estrondoso sucesso do disco The Number of the Beast, de 1982. Influenciou grupos no mundo inteiro, especialmente de rock e metal, sendo considerado uma das mais influentes neste estilo.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário