29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
Da redação
25/07/2018 18:29
Atualizado
14/12/2018 07:41

Merenda das crianças nas escolas de Mossoró são 3 bolachas e meio copo de leite

Denúncia é da professora Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum; O texto a foto da professora viralizou nas redes sociais, atraindo comentários indignados com o descaso.
A professora Marleide Cunha mostra que a Secretaria Municipal de Educação de Mossoró está oferecendo como merenda nas escolas 3 bolachas creme craker e meio copo de leite.

A narrativa da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró-RN foi feita nas redes sociais da professora. Ela disse que foi “A cena mais triste que presenciou hoje”.

E fecha seu texto lembrando o estudo técnico do MPRN mostra que a Prefeitura de Mossoró torra milhões em festa e não libera um centavo dos 325 mil do Fia. Veja matéria completa AQUI.

Segue-a.

“A cena mais triste que presenciei hoje. Crianças na escola recebendo três bolachas e menos de meio copo de leite para merendar. Uma delas comeu rapidinho e voltou pra pedir mais, pois estava com fome. A merendeira com dó, negou o pedido justificando que ainda faltava outras turmas. A criança saiu desolada e eu confesso que no momento fiquei tão desolada também, que me faltou forças para exigir explicações da diretora. É assim que a gestão Rosalba Ciarline trata as nossas criança? Não é a toa que o MP detectou que a prefeitura de Mossoró investe milhares de reais em festa e NADA no fundo da infância e adolescência. Essa realidade a propaganda da prefeita não mostra”.

Peguntado qual nome da escola ou UEI, a professora Marleide Cunha disse: "Não vou dizer o nome da escola aqui para preservar os servidores e as crianças. Mas vou dizer no Conselho da Merenda e no MP. Quanto a responsabilidade é de Rosalba sim, pois é ela que nomeia os diretores (as) das escolas e UEIs como cargo político, como forma de pagamento por trabalhar nas eleições."

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário