18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍCIA
Da redação
27/07/2018 14:47
Atualizado
14/12/2018 08:49

Quatro assassinados a tiros em Mossoró; Sétima conduta violenta letal intencional esta semana

De segunda-feira, 23, até as 17h45 desta sexta-feira, 27, ocorreram sete assassinatos em Mossoró: Três das vítimas tinham passagem pelo sistema prisional. Veja nomes e fotografias
A Polícia Militar registrou no início da noite desta sexta-feira, 27, mais dois crimes de homicídios em Mossoró, sedo que um na Vila Maísa, distante 30 km da área urbana de Mossoró, e outro no bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade. 

A vítima na Maísa foi identificada como Iego Rafael Souza de Medeiros, de 21 anos, agricultor, solteiro, residente numa área ao lado da vila Central da Maísa, foi morto a tiros numa estrada de barro perto de onde mora, ás margens da BR 304.

A segunda vítima da noite desta sexta-feira, 27, foi o ex-presidiário Naim Hilquias Gomes de Oliveira, de 21 anos, assassinado com vários tiros pelo corpo na Rua João Damásio, que fica ao lado da pista de pouso do Aerporto Dix Sept Rosado, zona sul da cidade.



No caso da Maísa, o sargento PM Geraldo, do destacamento local, disse que ficou sabendo que aconteceram os tiros e se deslocou até  local, encontrando Rafael já sem vida. Ao periciar o local, os peritos do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) apontaram que a vítima sofreu 4 tiros.

O delegado Valtair Camilo observou a possibilidade da vítima ter sido baleada e, ao cair, sofrido outros três tiros. Como a vítima não estava com carteira ou pertences de valor, o crime pode ter sido assalto seguido de morte. Esta é uma possibildiade que precisa ser apurada.

E contato com o MOSSORO HOJE, familiares contaram que a vítima já tinha feito uso de drogas e que não era casado e morava com os pais. Afirmou que o pai da vitima trabalha embarcado e a mãe estava sendo aguardada em casa para iniciar os procedimentos de liberação do corpo.

Este foi o quarto homicídio registrado esta semana em Mossoró. O segundo só na Maísa. Na manhã da segunda-feira, 23, um ex-presidiário foi morto a tiros no bairro Boa Vista e à noite um vigia foi executado a tiros na Maísa. Na terça-feira, 24, outro ex-presidiário foi morto no bairro Paredões.

O quinto homicidio aconteceu na João João Damásio, que fica o lado da pista do Aerporto Dix Sept Rosado, no bairro Belo Horizonte. Neste caso, a vítima é Naim Hilquias gomes de Oliveira, o Gato, de 21 anos. Ele sofreu vários tiros e tombou morto ao lado de num esgoto a céu aberto.

No local da ocorrência, o sargento PM Rivelino contou que a vítima não mora no bairro (mora no bairro Aeroporto II), controlado pelos "Caveiras", que seriam aliados a facção PCC. Este fato pode ter sido a motivação do assassinato de Gato.

Não havia familiares no local. O documento CNH da vítima ajudou os oliciais a conseguir a identificação. O corpo de Gato, assim como de Iego Rafael, da Maisa, foram removidos para exames na sede do Instituto Técnico-cientifico de Policia (ITEP). 

Com os crimes de hoje, Mossoró chega a 146 assassinatos este ano. Em 2017, foram registrados 249 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em 2016 havia sido registrados 217 e em 2015 o número de 164, segundo o Observatório da Violência (OBVIO-RN).



Os dois casos devem ser investigados pelos agentes e delegados da Policia Civil da Delegacia de Homicidios e Proteção a Pessoa de Mossoró.


Triplo homicidio

Já por volta das 23h30, aconteceu um duplo homicidio em frente da Praça da Igreja do Alto da Conceição. Duas pessoas teriam sido assassinadas dentro de um apartamento, que fica perto. Policiais civis e militares acionados ao local. As primeiras informações que as duas vítimas são mulheres e que uma estava grávida de 8 meses. Uma terceira pessoa teria saído do local baleada.

Veja mais
Gravída de 36 semanas e a irmã são mortas a tiros em Mossoró

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário