25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
28/07/2018 06:57
Atualizado
14/12/2018 08:56

Mossoroenses contemplam o maior eclipse do século

O fotógrafo Alexandre Pinto foi um dos que registraram o maior eclipse lunar já registrado neste século, desta sexta-feira (27)
Alexandre Pinto
Os mossoroenses, apesar da noite parcialmente nublada, tiveram a oportunidade ontem (27) de assistir ao maior eclipse lunar já registrado neste século, fenômeno ocorre quando o sol, a Terra e a lua ficam alinhados nesta ordem e o planeta faz sombra sobre a última, diminuindo ou até mesmo impedindo a iluminação do corpo. 
Nas redes sociais é possível ver inúmeras imagens de uma lua muito peculiar, com luz diferente e um efeito avermelhado na lua, chamada assim de “Lua de Sangue”.

O fotógrafo Alexandre Pinto foi um dos que registraram o momento e compartilhou em suas redes sociais.

Por conta do seu equipamento fotográfico profissional, pôde fazer registros mais destacados da lua. E conseguiu fotografar a lua já totalmente encoberta pela sombra da Terra. Registrou o momento do eclipse a partir de um ponto no bairro Nova Betânia. Percebe-se na fotografia que o céu estava limpo, sem nuvens, propício para a contemplação deste momento. No entanto, na capital e em Mossoró, o céu estava parcialmente nublado. Algumas pessoas disseram que o não deu para perceber bem a mudança de tonalidade da lua no horário divulgado do eclipse.


O fotógrafo Cláudio Junior Florêncio (claudiojrstudio_fotografia) também não deixou o momento escapar e fez o seu registro

Segundo projeções de astrônomos, outro eclipse com estas característsicas, considerando a duração, só deve ocorrer em 9 de junho de 2123, quando o período de totalidade alcançará 106 minutos e o eclipse será visível em toda sua extensão - inclusive as fases penumbral e parcial prévias não observáveis do país nesta sexta (27) - no Brasil inteiro.

Você conseguiu ver o eclipse e registrou o momento? O que achou? Mande sua foto ou vídeo para o Mossoró Hoje que publicaremos no site e em nossas redes sociais

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário