28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
Com informações de O Povo e DN
29/07/2018 05:40
Atualizado
14/12/2018 08:53

Facções atacam transportes, bancos e prédios públicos em Fortaleza

Mandam passageiros descerem e ateiam fogo nos veículos; nos prédios públicos e bancos, atacam atirando e jogando garrafas com gasolina em chamas; Polícia diz que prendeu um suspeito
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará confirma 14 ataques de facções (11 ônibus queimados) nas últimas 24 horas na região metropolitana de Fortaleza (CE).
 
Os ataques têm como alvo principalmente transportes públicos, prédios públicos e bancos. Os criminosos, em bandos, mandam os passageiros descerem e ateiam fogo nos ônibus.
 
Em um dos ataques, que teve como vítimas o veículo da empresa Veja, que faz linha Antônio Bezerra/Papicu, o tanque derreteu e o fogo atingiu uma loja, que foi totalmente destruída.
 
Já nos prédios públicos, os policiais cearenses relatam que a tentativa de depredação. Bandidos atiram e jogam garrafas com combustíveis em chamas para incendiá-los.
 
Depois de 24 horas de ataque, algumas empresas de transporte público estão recolhendo seus veículos às garagens, onde ficam protegidos por homens armados.
 
Uma agência bancária na Avenida Whassington Soares foi queimada. Também teve ataques a tiros no Prédio do Departamento Estadual de Trânsito na Secretaria Municipal Cidadã.
 
Neste domingo, 29, a mídia cearense informou que um suspeito foi preso pela Policia na noite deste sábado para domingo. O suspeito preso foi identificado pelo nome Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 aos. Ele tinha baldes de gasolina. Está sendo investigado.
 
Os ataques é uma forma que as facções têm para forçar o Estado a atender suas exigências nos presídios, que pode ser por regalias ou até mesmo transferências.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário