28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
POLÍCIA
Da redação
29/07/2018 20:10
Atualizado
14/12/2018 08:27

Polícia prende 75 adultos e dezenas de adolescentes em festa de suposta facção criminosa em Assu

No local, dois suspeitos foram baleados; Foram apreendidos armas, drogas e veículos; O trabalho da Operação "Orda" continua, com os policiais fazendo conduções e novas buscas na cidade
A Policia Civil se juntou a Policia Militar do Vale do Açu para prender os integrantes de uma facção criminosa que realizavam uma festa, na tarde deste domingo, 29, regada de drogas, bebidas e armas na localidade de Pinheiro, em Assu.

Ao todo, o delegado Cidogeton Pinheiro informou que foram conduzidas para a Delegacia de Policia local 75 adultos e dezenas de menores. Havia um foragido de justiça na festa, que já foi encaminhado ao Sistema Prisional. Foram apreendidas drogas, armas, carros e motos.

Ainda conforme o delegado Cidorgeton Pinheiro, no momento que os policiais se aproximavam, suspeitos conseguiram sair da casa e entrar no mato atirando na direção da policia. Dois foram baleados sem risco de morte e conduzidos presos.

Houve muita correria e algumas pessoas passaram mal e foram levadas para o hospital local.

A condução de tanta gente ao mesmo tempo a Delegacia, mobilizou dezenas de policiais, não só de Assu, mas também de cidades próximas, que se uniram aos colegas da cidade para combater a ação criminosa, na operação que recebeu o nome de “A Horda”.

Depois que os policiais começaram a conduzir os suspeitos para a delegacia e alguns passando pelo Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, um número enorme de pessoas se aglomerou em frente a estes órgãos públicos buscando informações dos detidos e presos.

O delegado Cidorgeton Pinheiro disse que os menores serão ouvidos e entregues, mediante assinatura de termo de responsabilidade, aos pais. Com relação aos adultos, o delegado disse que cada caso será investigado e as medidas cabíveis adotadas.

O trabalho dos policiais continua.

“A HORDA” - Significado: Bando indisciplinado, caterva, tribo errante.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário