26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
31/07/2018 10:28
Atualizado
14/12/2018 04:01

Tribunal de Justiça decreta prisão preventiva do empresário acusado de estupro em Mossoró

Empresário Zenilson Menezes é acusado de violentar brutalmente uma jovem de 16 anos em sua churrascaria (Fogo e Brasa) e também em seu apartamento; o caso teve enorme repercussão da mídia (Veja cada passo).
O Tribunal de Justiça do Estado decidiu decretar a prisão preventiva do empresário Zenilson Menezes da Silva, de 36 anos, acusado de ter violentado brutalmente uma adolescente de 16 anos, em sua churrascaria (Fogo e Brasa) e em seu apartamento no dia 19 de maio passado.

Veja mais
Emrpresário acusado de estuprar menor deve ser interrogado nesta terça na DP da Mulher

"A Justiça virou as costas pra mim", diz menina de 16 anos estuprada em Mossoro
TJRN derruba preventiva contra empresário Zenilson Menezes
Em entrevista exclusiva ao MH, Zenilson nega estupro
Empresário suspeito de estuprar menor brutalmente está sendo procurado pela PF
Justiça decreta prisão preventiva do empresário suspeito de estuprar adolescente em Mossoró
Delegacia da Mulher investiga suposto estupro sofrido por jovem de 16 anos


A decisão foi tomada no final da manhã desta terça-feira, 31, em Natal, atendendo pleito do Ministério Público Estadual, que já dispõe, em mãos, das provas técnicas e materiais do crime apuradas durante a investigação da delegada Cristiane Magalhães, da Delegacia da Mulher de Mossoró.

No desenrolar dos fatos, Zenilson Menezes, após o crime, fugiu do distrito da culpa, tendo ele ficado nesta condição até que o Tribunal de Justiça do Estado, numa decisão no plantão judiciário, derrubou o decreto de prisão preventiva emitido pelo juiz de primeira instância.

Com esta decisão, Zenilson Menezes se apresentou na Delegacia e falou que só ia falar em juízo. As audiências em juízo para ouvir a vítima e suas testemunhas e ouvir o acusado e suas testemunhas aconteceram.

Paralelo a isto, ocorreu do TJRN levar à decisão de revogar a prisão do empresário para o plenário, o que resultou em derrubar a decisão que revogava a prisão, retornando a condição indicial de prisão preventiva decretado pelo juízo de primeira instância.

Diante dos fatos, cabe ao empresário Zenilson Meneses se apresentar espontaneamente em juízo para aguardar julgamento na prisão ou aguardar a polícia ir a sua casa cumprir a ordem judicial de prisão.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário