A delegada Cristiane Magalhães, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Mossoró, pede o apoio da população mossoroense para localizar o empresário Zenilson Menezes Silva, 36 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. O caso aconteceu em 19 de maio deste ano na churrascaria Fogo e Brasa, da qual Zenilson é proprietário.
"A Polícia Civil solicita à população ajuda no sentido de informar o paradeiro de Zenilson Menezes da Silva, considerado foragido. Qualquer informação a pessoa pode ligar para os telefones 3315-3536, 981356111 ou 190. O anonimato é garantido", informou Cristiane Magalhães.
Nesta terça-feira, 31, o MOSSORÓ HOJE publicou em primeira mão que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva do empresário. O pedido de prisão foi atendido após pedido do Ministério Público Estadual com base nas investigações da delegada Cristiane Magalhães.
Em 24 de maio, o juiz Cláudio Mendes Júnior expediu mandado de prisão preventiva de Zenilson Menezes. Na época, ele não foi encontrado pela polícia. Seus advogados informaram à polícia que ele estava em uma viagem a trabalho. Em seguida, uma decisão do plantão judiciário revogou o mandado de prisão. Em seguida, Zenilson veio a Mossoró, se apresentou à delegada, mas disse que só falaria sobre o caso em juízo.
Diante do quadro, a adolescente e a mãe dela procuraram à imprensa para pedir justiça no caso.
Veja mais
Emrpresário acusado de estuprar menor deve ser interrogado nesta terça na DP da Mulher
"A Justiça virou as costas pra mim", diz menina de 16 anos estuprada em Mossoro
TJRN derruba preventiva contra empresário Zenilson Menezes
Em entrevista exclusiva ao MH, Zenilson nega estupro
Empresário suspeito de estuprar menor brutalmente está sendo procurado pela PF
Justiça decreta prisão preventiva do empresário suspeito de estuprar adolescente em Mossoró
Delegacia da Mulher investiga suposto estupro sofrido por jovem de 16 anos