25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
02/08/2018 03:35
Atualizado
13/12/2018 20:53

Empresário mossoroense acusado de estuprar adolescente de 16 anos é preso em Aracati-CE

Delegada Cristianne Magalhães, da Delegacia da Mulher de Mossoró, havia pedido nesta quarta-feira, 1, informações a população para localizar e prender o empresário Zenilson Menezes
Blog Passando na Hora
Foi preso nesta quinta-feira, 2, na cidade de Aracati/CE, o empresário mossoroense Zenilson Menezes, de 36 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, em maio deste ano, em Mossoró/RN. Zenilson foi trazido pelos policiais civis do Ceará até a Delegacia de Plantão, no Alto de São Manoel. Em seguida, foi conduzido pela delegada Cristiane Magalhães, da Delegacia da Mulher, para a Cadeia Pública de Mossoró. 

Nesta quarta-feira, 1, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da delegada Cristianne Magalhães, havia pedido ajuda da população para localizar e prender o empresário Zenilson Menezes, acusado de violentar sexualmente uma jovem de 16 anos no dia 19 de maio passado. Na ocasião, destinou os números 84 3315 3536, 84 98135 6111 para receber informações anônimas.

Veja mais
Policia pede ajuda para localizar empresário acuado de estupro


No dia anterior, terça-feira, 31, o MOSSORÓ HOJE noticiou em primeira mão que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte havia decretado a prisão de Zenilson Menezes.

Veja mais
Tribunal de Justiça decreta prisão preventiva do empresário acusado de estupro em Mossoró
 

A agente da Polícia Civil de Mossoró Carmelita Fonseca foi a primeira a confirmar a prisão de Zenilson hoje. Ela afirmou que a informação chegou até ela através do investigador da Polícia Civil Cearense de nome Junior. “Acabei de receber um telefonema do Investigador - Júnior, que este rapaz foi pego e está custodiado na delegacia de Aracati-CE, aguardo ser conduzido para Mossoró-RN”, escreveu Carmelita Fonseca.

Às 6 horas da manhã desta quinta-feira, 2, o MOSSORÓ HOJE tentou contato com a polícia cearense para confirmar os fatos e não foi possível, assim como não foi possível com os advogados do empresário Zenilson Menezes, que está sendo procurado pela Justiça desde terça-feira, depois de ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Um pouco mais tarde, consegui contatos, confirmando a informação.

Veja mais

"A Justiça virou as costas pra mim", diz menina de 16 anos estuprada em Mossoro
TJRN derruba preventiva contra empresário Zenilson Menezes
Em entrevista exclusiva ao MH, Zenilson nega estupro
Empresário suspeito de estuprar menor brutalmente está sendo procurado pela PF
Justiça decreta prisão preventiva do empresário suspeito de estuprar adolescente em Mossoró
Delegacia da Mulher investiga suposto estupro sofrido por jovem de 16 anos


Os advogados o empresário Zenilson Menezes disseram que estão muito preocupados com a segurança do cliente dentro do sistema prisional. Eles confirmaram que realmente vão acionar o Superior Tribunal de Justiça, pleiteando um habeas corpus para Zenilson Menezes responder o crime em liberdade e entre as justificativas, consta que o sistema prisional do Rio Grande do Norte representa um sério risco a vida em casos assim.

Para os advogados, a população precisa lembrar de vários casos de acusações graves de estupros e até outros tipos de crimes e que, quando o direito a ampla defesa foi garantido, o acusado foi absolvido, mas aí já tinha tido toda sua vida destruída. Lembra o caso da Escola Base de São Paulo. No caso de Zenilso Menezes, no entanto, a delegada Cristianne Magalhães, que apurou o caso, disse não ter dúvidas que o estuprou aconteceu e foi de forma cruel.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário