26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
POLÍTICA
Da redação
02/08/2018 13:12
Atualizado
14/12/2018 08:21

Manuela D’Ávila enaltece a candidatura de Fátima: "Vi a sua luta pela educação"

Ela teve nome confirmado à concorrer à presidência pelo PC do B e gravou mensagem de apoio à candidatura da senadora ao Governo do RN.
Reprodução
O PCdoB confirmou  a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República durante convenção do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última quarta-feira. Ex-deputada federal e ex-vereadora, Manuela D'Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul.

Ela aproveitou para gravar uma mensagem de apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra ao Governo do RN. "Eu tive oportunidade de ser colega da Fátima, fomos deputadas juntas, e vi a sua luta para que o povo brasileiro tivesse acesso à educação", disse a deputada em vídeo divulgado nas redes sociais da senadora.

"A Fátima, assim como o Antenor, são lutadores do nosso povo, aqueles que constroem a justiça com as próprias mãos todos os dias envolvendo o povo num grande projeto de transformação. Boa sorte, a Fátima é uma mulher que orgulha a cada lutadora por um Brasil desenvolvido e justo", concluiu, também se referindo a Antenor Roberto, que compõe a chapa de Fátima como vice. Antenor é procurador estadual e funcionário de carreira do funcionalismo público do Rio Grande do Norte.

Veja o vídeo abaixo:



Em discurso durante a convenção, Manuela D'Ávila, ainda defendeu a unidade dos candidatos considerados de esquerda. Depois, em entrevista, foi indagada sobre a hipótese de figurar como vice em uma chapa encabeçada por candidato de outro partido. "A nossa candidatura, desde que foi colocada em 18 de novembro, sempre defendeu a unidade do nosso campo político. Fizemos um conjunto de apelos públicos e ainda temos algum tempo. Se surgir alguma novidade nesse sentido, seguimos entusiastas", afirmou.

Manuela D’Ávila é jornalista e deputada desde 2015. Antes, ela foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2015. Foi ainda vereadora de Porto Alegre, de 2005 a 2008. Ela disputou ainda duas vezes a Prefeitura de Porto Alegre, mas não foi eleita. Em 2012, ficou em segundo lugar. Em 2008, obteve 121.232 votos e ficou em terceiro lugar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário