28 MAR 2024 | ATUALIZADO 14:30
MOSSORÓ
Da redação
03/08/2018 14:43
Atualizado
14/12/2018 08:13

Caixa instala aquecedores de água em casas e intriga moradores em Mossoró

"Parece piada esse negócio", contou a dona de casa Elizabete Ferreira ao MOSSORÓ HOJE. Até agora os moradores do Conjunto Maia Odete Rosado não entenderam a necessidade do equipamento.
Valéria Lima
"Parece até piada". A declaração da dona de casa Elizabete Ferreira define bem a situação, no mínimo curiosa, encontrada no Conjunto Maria Odete Rosado, localizado na zona leste de Mossoró/RN. É que as casas têm cada uma um aquecedor solar para esquentar a água do banho dos moradores.

São mais de 800 residências, que foram construídas pela construtora Cageo, por meio da Caixa Econômica Federal, e entregues pela Prefeitura de Mossoró no final de 2017.

O MOSSORÓ HOJE foi até o local e conversou com moradores sobre o assunto. Dona Elizabete disse que o aquecedor não tem utilidade alguma, pois a temperatura em Mossoró já é bastante elevada, então, ninguém precisa de água quente para tomar banho. Ela acredita que "sobrou" dinheiro na obra e a Caixa resolveu gastá-lo com qualquer coisa.

A moradora reivindica que ao invés de terem colocado o aquecedor solar para esquentar a água teria sido melhor que as casas fossem cercadas por muros e tivessem janelas de madeira (as janelas são de vidro) - proporcionando mais segurança.

Já a moradora Ugnali Queiroz afirmou que se pudesse já teria se desfeito do aquecedor. Só não fez isso por conta do contrato com a Caixa. No local, nossa reportagem percebeu que uma das casas estava sem o equipamento em cima da residência. O aquecedor é avaliado entre R$ 7 e R$ 10 mil.

Veja vídeo:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário