20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
03/08/2018 18:46
Atualizado
14/12/2018 05:31

Fátima Bezerra será confirmada candidata ao governo do RN neste sábado

Prefeito e vereadores de Baia Formosa e de Governador Dix Sept Rosado anunciam apoio a pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra ao Governo do Estado
Uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, a senadora Fátima Bezerra (PT) será confirmada, neste sábado (4/8), como candidata ao Governo do Rio Grande do Norte. A convenção que confirmará Fátima acontecerá no América Futebol Clube, em Natal, a partir das 10h, com as presenças do pré-candidato a vice, Antenor Roberto (PCdoB). 

A Direção Estadual do PT-RN convocou a militância e os simpatizantes para o evento, que, além de Fátima Bezerra, também confirmará as candidaturas do médico Alexandre Motta ao Senado e os candidatos e candidatas a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa. A deputada federal Zenaide Maia (PHS), pré-candidata ao Senado, completa a lista de nomes que disputarão as eleições deste ano na coligação PT-PCdoB-PHS.

Com coragem e determinação, Fátima Bezerra concorrerá ao governo do Rio Grande do Norte sabendo dos grandes desafios a serem encontrados para recuperar o Estado da crise em que se encontra, especialmente a grave situação e a falta de investimentos em áreas vitais como Segurança, Saúde, Educação e Emprego. 

“A minha candidatura representa o Rio Grande do Norte que o povo quer. Sei da responsabilidade que será governar um Estado com uma crise fiscal que vai limitar nossas ações em áreas essenciais, como Segurança e Saúde, por exemplo. É um legado amargo dos últimos governos, todos representantes das oligarquias. Mas vou fazer uma campanha serena, sem demagogia, mas com muita determinação e coragem irei à luta para, junto com o povo e os mais diversos setores da sociedade potiguar, reconstruir nosso querido Rio Grande do Norte”, disse Fátima Bezerra. 

Como senadora e professora por formação, Fátima Bezerra trouxe para o estado 21 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – antes o RN só tinha dois, um em Natal e outro em Mossoró. Além disso, Fátima aprovou no Congresso Nacional a Lei que criou o Piso Nacional do Magistério e a Lei que criou a Política Nacional de Leitura Escrita, onde uma das diretrizes é buscar o fortalecimento do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, bem como a formação de cidadãos mais críticos, autônomos e mais bem qualificados.


Apoios

Nesta sexta-feira, 3, a senadora Fátima Bezerra recebeu apoio dos prefeitos de Baia Formosa e de Governador Dix Sept Rosado, na corrida pelo Governo do Estado, que ela aparece liderando em todas as pesquisas. o prefeito de Baía Formosa, Adeilson Gomes, do PSD. Ele estava acompanhado de quatro vereadores, além do presidente do PT de Baía Formosa, Francisco Canindé.

“Vou manter a coerência de ter votado na senhora para senadora e vou votar agora para governadora”, afirmou Gomes. Fátima Bezerra agradeceu o apoio do prefeito de Baía Formosa e colocou que “o Rio Grande do Norte terá agora a oportunidade de virar a página da história”.

Outro apoio importante veio do prefeito do miunicípio de Governador Dix-Sept Rosado, Antônio Freire, mais conhecido como Antônio Bolota, do PHS, que também oficializou o apoio à candidatura da deputada federal Zenaide Maia (PHS) ao Senado.

Antônio Bolota, que veio acompanhado dos secretários Albano Virgínio e Lidiane Rodrigues, garantiu total empenho na eleição de Fátima Bezerra para governar o Rio Grande do Norte e Zenaide Maia para o Senado Federal.

“Apoio Fátima Bezerra pela dedicação que ela sempre teve com o Estado e estarei ao lado de Zenaide Maia pela sensibilidade que ela demonstrou ter com as pessoas e pela posição política que manteve enquanto deputada federal em prol da classe trabalhadora”, disse Antônio Bolota. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário