29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
07/08/2018 13:59
Atualizado
14/12/2018 08:19

Kelps diz que Tião sucumbiu ao compor chapa com Robinson; Tião afirma que não deve satisfação a ele

Em vídeo, o deputado do Solidariedade atacou o empresário mossoroense anunciado como vice na chapa do governador Robinson Faria, candidato à reeleição
 O presidente estadual do Solidariedade (SD), deputado Kelps Lima, mostrou todo o seu desapontamento com o empresário Tião Couto (PR) em um vídeo publicado em suas redes sociais no final de semana. Gravado no estilo selfie em frente à Catedral de Santa Luzia, fez questão de dizer que estava em Mossoró, atacou o empresário após ser anunciado como vice na chapa do governador Robinson Faria, candidato à reeleição.

"O empresário Tião da Prest sucumbiu ao projeto de poder dos grupos tradicionais da política do Rio Grande do Norte e aceitou ser pré-candidato a vice-governador na reeleição do Governador Robinson Faria, apesar da rejeição de quase 80%", afirmou.

Kelps disse ter confiado na proposta de um projeto longe dos grupos tradicionais e que teria sido pego de surpresa. "Ele alimentava a esperança do povo mossoroense de ter um grupo indepedente", disse, acrescentando que Tião teria sido convidado a se integrar ao Solidariedade três vezes: setembro do ano passado para se filiar ao partido, em março para ser o candidato a governador, e na última sexta-feira,  numa "nova tentativa de fazer aderir a este projeto independente".

O deputado não entende porque Tião se uniu a Robinson, a quem criticava e dizia que o "governo era um desasttre". "Para a nossa surpresa, após Benes Leocádio recusar ser o vice de Robinson, ele topou aceitar". Este crítica também serviu de preâmbulo para que ele apresentasse o pré-candidato a deputado federal Lawrence Amorim, filiado ao Solidariedade.

Diante das declarações , Tião emitiu hoje uma nota em que afirma "não dever satisfação a Kelps", embora considerasse necessário o esclarecimento aos eleitores. " Ele sabe muito bem os motivos pelos quais não aceitei me filiar ao Solidariedade, justamente porque constatei a existência de um partido comandado por um projeto pessoal, manipulado com o propósito único de dar poder a uma só pessoa",  diz na nota.

Tião também rebate a informação de que teria sido convidado pelo Solidariedade:" O Solidariedade não me convidou para ser um filiado com liberdade de tomar decisões, de construir um projeto, mas quis me impor vetos sobre minha pré-candidatura a deputado federal. Ou seja, eu servia para o Solidariedade, desde que eu seguisse sem pestanejar os ditames das decisões do seu supremo chefe". E o acusou de se aliado das mesmas estruturas tradicionais que ele agora se coloca a combater.

E explica que as razões pelas quais aceitou o convite para compor a chapa de Robinson será dará "no momento certo".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário