23 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:29
ESTADO
Da redação
07/08/2018 14:14
Atualizado
14/12/2018 08:55

Fátima solicita inclusão do Porto-Ilha no programa de manutenção do Ministério dos Transportes

“Cerca de 95% do sal do país é produzido pelo Rio Grande do Norte e o Porto-Ilha é responsável pela maior parte desse escoamento", afirmou a senadora em reunião no Ministério dos Transportes.
Reprodução Instagram
A senadora Fátima Bezerra (PT) solicitou nesta terça-feira, 7, ao Ministério dos Transportes, a inclusão do Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-Ilha, no programa de manutenção do Governo Federal. A parlamentar destacou que cerca de 95% do sal do país é produzido no Rio Grande do Norte. 

“Cerca de 95% do sal do país é produzido pelo Rio Grande do Norte e o Porto-Ilha é responsável pela maior parte desse escoamento. Não podemos permitir que um porto de tal magnitude seja interditado por questões de manutenção, como ocorreu recentemente”, enfatizou a senadora.

Obras da Reta Tabajara
Durante a semana de esforço concentrado do Senado, a senadora Fátima Bezerra cobrou do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, a conclusão das obras da reta Tabajara, que faz parte do projeto de duplicação da BR 304. O ministro participou, nesta terça-feira, 7, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

A Tabajara é uma das principais vias de escoamento dos itens produzidos nos complexos industriais da região metropolitana de Natal e a principal pista de acesso ao interior do estado, do Ceará e da Paraíba. O valor da total da obra é estimado em R$ 300 milhões.

“É inaceitável. Vamos completar dez anos que essa obra se arrasta. Trata-se de uma obra fundamental para a mobilidade urbana do meu estado. Ela foi pensada e decidida principalmente pelo alto índice de acidentes na região”, argumentou Fátima.

Em resposta, o ministro Valter Casimiro garantiu que, em até 45 dias, as obras serão retomadas. “ O DNIT tem feito uma avaliação da reta Tabajara e, infelizmente, foram encontrados problemas. Por isso, foi necessário refazer o projeto para apresentar ao órgão de controle e a empresa solicitou mais 30 dias para finalizá-lo. Esperamos, no entanto, que, em até 45 dias, a obra seja iniciada”, esclareceu.

Túnel BR 101 - Avenida das Alagoas
Fátima ainda cobrou que seja concluído o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, e ainda a construção do viaduto, em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, que fazem parte do conjunto de obras de Natal e Parnamirim, na BR 101.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário