18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍTICA
Da redação
08/08/2018 07:42
Atualizado
14/12/2018 08:14

RN terá oito candidatos ao Governo do Estado; veja quem são

Oito nomes estão confirmados para disputar o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro; Há apenas uma mulher disputando o cargo de governadora do Estado.
Há poucos dias para o início da campanha eleitoral de 2018, o Rio Grande do Norte tem oito candidatos confirmados para disputar a vaga de chefe do Executivo Estadual. Alguns nomes já são conhecidos do eleitor potiguar e outros nem tanto. Na lista, há apenas uma mulher na briga pelo cargo de governadora.

São candidatos:

O atual governador Robinson Faria (PSD) tentará se reeleger tendo como vice o empresário mossoroense Tião Couto (PR). O anúncio foi feito durante o fim de semana na convenção dos partidos.

O Solidariedade confirmou a candidatura do engenheiro e ex-prefeito de Olho D'Água dos Borges Breno Queiroga na disputa. O vice é o delegado Sérgio Leocádio (PSC). 

A última legenda a confirmar a candidatura foi o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O candidato será o bispo Heró Bezerra da Silva. O vice ainda será anunciado.

O PT terá a senadora Fátima Bezerra como candidata ao governo - a única mulher dessa disputa. O vice é o advogado Antenor Roberto, do PCdoB.

No PSTU, o professor de Natal Dário Barbosa disputa mais uma vez a eleição ao lado de Socorro Ribeiro - como vice.

O PSOL confirmou a candidatura do professor Carlos Alberto, que terá como vice Cida Dantas, da mesma legenda.

A Rede Sustentabilidade terá Freitas Júnior como candidato ao governo e Flávio Rebouças como vice. Essa será a estreia do partido na disputa pelo Executivo Estadual.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) confirmou seu nome na disputa. O vice será o publicitário Kadu Ciarlini, filho da atual prefeita de Mossoró e ex-governadora Rosalba Ciarlini.







 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário