16 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
ESTADO
Da redação
09/08/2018 07:45
Atualizado
13/12/2018 07:25

"A dessalinização de água do mar é uma tendência", afirma Mairton França

Titular da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, fala sobre a implantação da usina de dessalinização de água do mar nos municípios de Macau, Pendências e Guamaré
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh-RN) trabalha na implantação de uma usina de dessalinização da água do mar no município de Macau, na região Costa Branca.

"A dessalinização da água do mar é uma tendência, muito em breve todo o Brasil, dada em sua imensa costa, vai estar utilizando, dependendo da situação de cada Estado, esse projeto já está pronto, o projeto é piloto", ressaltou Mairton França, titular da pasta.

O secretário acrescenta que o projeto piloto da usina de dessalinização da água do mar vai beneficiar também os municípios de Pendências e Guamaré. De acordo com o secretário, o funcionamento da usina vai "aliviar um pouco a pressão sobre a Armando Ribeiro Gonçalves".

A Armando Ribeiro é o maior reservatório do Estado, com capacidade de armazenar 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. A barragem atende dezenas de municípios da região Oeste. O sexto ano consecutivo de seca tem afetado o reservatório, que este ano chegou a ficar com cerca de 10% de sua capacidade total. Com as chuvas, esse nível subiu para 27%.

Mairton explica que projeto da usina é baseado na tecnologia usada em Israel; veja vídeo

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário