28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
VARIEDADES
Da redação
09/08/2018 14:01
Atualizado
14/12/2018 08:19

Cantora norte-americana é atração confirmada no Fest Bossa & Jazz em Mossoró

Se trata da pianista e cantora norte-americana, Taryn Donath que se encontra em turnê pelo Brasil e sobe ao palco, na Estação das Artes Elizeu Ventania
Divulgação Assessoria
Após anunciar shows de Roberta Sá, com a SESI Big Band e Tributo a Gilberto Gil, sob os toques do multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove e pelo guitarrista Lu D’Sosa, o Fest Bossa & Jazz 2018 divulga atração internacional.

Leia mais

Fest Bossa & Jazz terá tributo a Gilberto Gil em Mossoró

Roberta Sá é atração confirmada no Fest Bossa & Jazz em Mossoró

Se trata da pianista e cantora norte-americana, Taryn Donath que se encontra em turnê pelo Brasil e sobe ao palco, na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró/RN. O evento é gratuito e acontece de 13 a 15 de setembro.

Há mais de 19 anos atuando profissionalmente, a artista é conhecida pelo seu estilo maduro e pungente que, a cada apresentação ao vivo, emociona o público por sua forma singular de cantar o Jazz e o Soul. Mas, no seu repertório tem muito mais.

Ao dedilhar o piano, Taryn é tenaz e cheia de vigor fazendo contraponto com a sua voz suave. Funk, Swing e Latim, além do Beatnik Blues – estilo intitulado pela própria, levam o público a se transportar ao cenário musical sempre inédito. “Fico ansiosa para criar algo único cada vez que eu toco”, espalha a cantora.

Taryn é uma das grandes revelações da atualidade, pelo meio, e considerada uma das mais conceituadas pianistas de Boogie Woogie e R&B da Califórnia. Então, os amantes da música já sabem que vão presenciar um espetáculo em Mossoró-RN.

Oficinas, workshops, prévias e Jam Sessions
 
Além dos shows musicais, o Fest também atua na execução de oficinas e workshops gratuitos. Umas das ações confirmadas da programação é a “Oficina Musical Infanto-juvenil - A Bossa Nova”, com o ministrante Bruno Hermínio, nos dias 13 e 14, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30.

A oficina é voltada para crianças de escolas públicas e visa apresentar a história da Bossa que completa 60 anos. Para os ansiosos e amantes do Jazz, serão promovidas também as animadas prévias que antecedem o clima do evento e, as Jam Sessions, realizadas ao final dos shows nos dias 14 e 15 de setembro.

Em breve, a organização irá divulgar outras informações sobre oficinas e workshops, prévias e Jam.

A terceira edição do festival na cidade é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN.

O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário