24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
MOSSORÓ
Da redação
09/08/2018 15:59
Atualizado
14/12/2018 09:39

Consultório na Rua oferece vacinas e consultas a pessoas em situação de rua na praça da catedral

Trata-se de uma ação que inclui abordagens rotineiras de orientações, verificação de pressão, glicemia, vacinação contra Influenza e tétano e testes rápidos de HIV/Aids
A equipe do Consultório na Rua está realizando nesta noite de quinta-feira um trabalho com a população em situação de rua, na Praça Vigário Antônio Joaquim, da Catedral de Santa Luzia. Trata-se de uma ação que inclui abordagens rotineiras de orientações, verificação  de pressão, glicemia, vacinação contra Influenza e tétano e testes rápidos de HIV/Aids.

Atualmente cerca de cem pessoas recebem atendimento direto da equipe formada por assistente social, psicólogo, agente social, enfermeira, apoio técnico e coordenadora, que atua todos os dias, de segunda à sexta-feira, de forma itinerante das 17h às 21h.

O trabalho é feito nos principais espaços públicos da cidade no intuito de garantir a saúde desta população considerada mais vulnerável. Segundo a assitente social  Janaína Holanda explicou que há também um trabalho quanto aos riscos do uso e abuso de álcool e outras drogas.

"Nós estamos fazendo este trabalho na intenção de atender todo aquele público que temos cadastrado", contou. "É preciso garantir o mínimo dos direitos destas pessoas que, para muitos, são invisíveis. Nossa equipe tenta contribuir um pouco para isso". A equipe do Consultório na Rua é ligada à Secretaria de Saúde do município.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário