17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
MOSSORÓ
Da redação
10/08/2018 13:21
Atualizado
13/12/2018 21:52

Oficina orienta famílias e profissionais a estimular crianças com síndrome congênita pelo Zika

Capacitação será na próxima terça-feira, 14 de agosto, Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizada no Centro.
Agência Brasil
Mossoró receberá na próxima terça-feira, 14, a "Oficina para capacitação de famílias e profissionais para estimulação de crianças com síndrome congênita pelo vírus Zika e STORCH". As oficinas são promovidas pela Coordenação Geral da Saúde da Criança e Aleitamento Materno/DAPES/SAS do Ministério da Saúde, em parceria com Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis (IFF/FIOCRUZ), além do Movimento Zika (projeto do Movimento de Ação e Inovação Social) e do Movimento Down.

O objetivo das oficinas é oferecer às famílias, cuidadores e profissionais da saúde, da educação e da assistência social a metodologia para a produção e uso de materiais de estimulação precoce de crianças de 0 a 3 anos. Dessa forma, a iniciativa busca somar esforços e integrar as ações de modo a produzir e disseminar conteúdos que colaborem para o pleno desenvolvimento de crianças afetadas pela síndrome congênita do vírus zika, de modo a contribuir para sua inclusão na sociedade.

A oficina terá a carga horária de 6 horas e, após 6 meses, será realizada uma oficina de retorno. Serão 30 participantes, sendo 10 vagas para as famílias, 10 para profissionais de saúde e 10 para profissionais de outras políticas (assistência social e educação).

Os facilitadores da oficina serão a Dra. Daniela Marçal e ativadores voluntários do Movimento Zika nos municípios e as técnicas da Sesap: Célia Melo e Kellyane Prata da Saúde da Criança, Chyrly Moura, da Saúde da Mulher e Suily Alencar, do Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CRI. 

HORÁRIO DAS OFICINAS

13/08, das 8h às 14h: Parnamirim, na Unidade Básica de Saúde Rosa dos Ventos
14/08, das 8h às 14h: Mossoró, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário