26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
Da redação
10/08/2018 13:59
Atualizado
13/12/2018 08:30

Após denúncia anônima, MP abre inquérito para investigar morte de adolescente no Ceduc em Mossoró

A vítima Marcos Antônio Cavalcante teria sido assassinada por estrangulamento. Dois jovens e outro adolescente teriam praticado o crime em fevereiro deste ano.
Marcelino Neto | O Câmera
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar o assassinato de um adolescente de 16 anos ocorrido em fevereiro deste ano no Centro Educacional (Ceduc), em Mossoró-RN. A portaria nº 0005/2018 que converte o procedimento preparatório em inquérito civil foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira, 10.

De acordo com o documento, o inquérito civil tem como objetivo "apurar circunstâncias do homicídio do adolescente M.A.C. ocorrido no CEDUC Mossoró". O caso foi denunciado ao MP de forma anônima e será acompanhado pelo promotor de justiça Antônio Cláudio Linhares Araújo, da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca Mossoró.

O MP justificou "o esgotamento do prazo previsto para conclusão deste procedimento extrajudicial, bem como a necessidade de reunir esclarecimentos mais acurados sobre o fato" para instaurar o inquérito civil. 

Conforme informa a portaria, a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundase), que administra os centros educacionais de internos, foi notificada para prestar esclarecimentos no prazo de 15 dias.

O caso
O adolescente Marcos Antônio Cavalcante foi morto possivelmente estrangulado (como mostrou o laudo do ITEP) no dia 26 de fevereiro deste ano dentro do Ceduc. No dia 28 de fevereiro, dois suspeitos de 18 e 19 anos mais um menor de 17 anos foram identificados como autores do crime.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário