29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
Da redação
10/08/2018 14:24
Atualizado
06/12/2018 21:45

Fim de semana tem muito rock, teatro, livro, artes plásticas e humor; confira

Veja os destaques culturais do final de semana. Há desde apresentações de shows de rock, reunião de blueseiros a degustação de cerveja artesanal
O Boulevard tem show de pop-rock a partir das 15h
Confira o que há de melhor neste final de semana
 
ROCK NO BOULEVARD CENTRAL
Este sábado contará com o tradicional rock no Boulevard Central (Centro de Mossoró) com banda mossoroense MP3, que vai levar o seu novo repertório que inclui músicas do Legião Urbana, Titãs, Paralamas, Guns n Roses, Detonautas, entre outros. Entrada franca, mas cobra couvert de R$ 3.
 


VIRADINHO DO ROSE BLUES BAR
Músicos e amantes do blues de Mossoró se encontram para ouvir muita música e se deliciar com o conhecido "Viradinho", uma mistura de carnes diversas com verduras, que é servido com cerveja. O prato é oferecido sempre uma vez por mês no Rose Blues Bar (Rua Cordélia Silva, Santo Antônio, por trás do Senai), sempre a partir das 11h. Os blueseiros aproveitam para ouvir um repertório todos especial a critério de cada um dos presentes.
 


INAUGURAÇÃO DO AIRTON  CILON ATELIER
O artista plástico Airton Cilon inaugura neste sábado (11) o seu atelier no Estação Shopping (Centro da Cidade) com exposição de artes plásticas e muita música a cargo do artista popular Genildo Costa, Marcondes Menezes e Marcus Vinicius (que interpretará o seu personagem João Ninguém). Começa às 10h.
 


NOS CONFINS DO HORIZONTE
O aniversário do Teatro Municipal Dix-huit Rosado contará com a apresentação do grupo Escarcéu de Teatro em seu mais novo espetáculo "Nos Confins do Horizonte", com direção de Hélio Lima  e dramaturgia de Nonato Santos. Começa às 18h. Em entrevista ao site G1, Nonato explicou que o espetáculo é resultado de investigações cênicas e experimentações dramatúrgicas realizadas a partir das memórias do elenco, estruturado em fragmentos poéticos vivenciados pelos atores do grupo. "Tudo começa quando os personagens perdem uma pessoa que era o ponto de equilíbrio entre todos eles",  explicou.
 


LIVRO SOBRE ANTÔNIO FRANCISCO
A  professora e escritora Symara Tâmara lança no próximo sábado em Mossoró o livro Antônio Francisco: tradição e modernidade – uma poética da memória.  O lançamento e sessão de autógrafos acontecem neste sábado (11), às 18h, no Teatro Dix-huit Rosado e faz parte dentro da Jornada Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, evento em comemoração pelo aniversário do referido teatro. O livro estará à venda ao valor de R$ 20.  Além de acepções sobre o que é literatura de cordel e uma breve análise do ponto de vista estilístico e temático da obra de Antônio Francisco, traz ainda uma entrevista concedida pelo poeta à autora durante seu trabalho de pesquisa, onde ele fala sobre o processo de composição dos poemas analisados, assim como de sua poesia de um modo geral.     
 


ZÉ LEZIN NO THERMAS
O humorista paraibano Nairon Barreto e seu personagem “Zé Lezin” vão estar novamente em Mossoró. O show é “Presidente do humor”, bem apropriado para ano de campanha eleitoral.  Será às 21 horas, desta sexta-feira (10), no Hotel Thermas.
 

FESTIVAL BACURIM ROCK E BURGUER
O som começa cedo na Cervejaria Bacurim (próximo à UERN) neste sábado (11), no Festival Bacurim Rock e Burguer, que começa às 16h com o cantor Marcos Júnior, que faz uma mistura de rock e MPB, que vai seguir até o início da noite. Em seguida, a banda MP3 levará o seu rock totalmente renovado a partir das 20h. Durante o som, o público poderá apreciar a variedade de cervejas artesanais e hambúrgueres caseiros.
 

ROCK NO SHOPPING
A banda de pop-rock Caixa Pop leva o seu som de alta qualidade para a praça de alimentação do Partage Shopping neste sábado (11), a partir das 19h. Muito som dos anos 80 e 90 no repertório especialmente trabalhado para a ocasião. Também haverá degustação da cerveja artesanal Cabocla.
 


MIX DE RITMOS
Neste sábado (11) acontecerá o I Mix de Ritmos do Mont´s Petiscaria (Rua Nereu, 30, Mont Olimpo, Sumaré), com shows variados e jam sessions com artistas locais. Entre as atrações estão a cantora Nida Lira, Ângelo Magalhães e Monte Neto (foto). A jam será conduzida por Herbert Motta (da banda H), Mizael, Sandro (baixista) eThadeu Brandão (que vai prestar homenagem ao cantor Regi Campelo.
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário