19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
10/08/2018 15:20
Atualizado
14/12/2018 06:12

Veja como garantir a sua casa própria com segurança através do Minha Casa Minha Vida

É possível encontrar sua casa no bairro Sumaré, pronta para morar, em uma área totalmente urbanizada e financiada pelo programa
Não há duvidas de que o programa Minha Casa Minha Vida proporcionou a realização do sonho da casa própria para milhares de famílias. A conquista significa também deixar o aluguel, garantir um investimento, obter dignidade e segurança.

Por esta razão, é sempre um ótimo negócio aderir a empresas sérias que oferecem a garantia de imóveis de qualidade com o apoio do programa do Governo Federal. "Há empresas sérias oferecendo casas prontas, com a chave na porta. Não tem erro, você pode ver a casa pronta, sem riscos de construção, sem riscos de “comprar gato por lebre”", diz Diego Bezerra, um dos responsáveis pela Casanova Construções, que atua na região do Alto do Sumaré.



Diego explicou ainda que seus empreendimentos seguem todos as exigências de qualidade que o Minha Casa, Minha Vida impõe: “Trabalhamos apenas com lotes 100% urbanizados e com construção de casas pelo MCMV, e sabemos da responsabilidade social que temos, pois além de proporcionarmos moradia digna para muitas famílias mossoroenses, somos geradores de emprego e renda", disse.  

Para que seu projeto pudesse obter todas a garantias e o sucesso esperados, Diego salienta ser necessária uma cooperação e parceria com os órgãos públicos, sobretudo quanto à liberação de licenças, alvarás e o chamado "habite-se".

Não se pode esquecer dos pontos que envolvem a infra-estrutura, como o fornecimento de água e energia, que neste caso abastecem seus e empreendimentos. "Fazemos todo o investimento na terraplenagem, pavimentação e redes de distribuição de água e de energia. Acredito que fazemos apenas bem ao município e a população, oferecendo um produto seguro, sem riscos para o cliente”, acrescenta Diego.




O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MINHA CASA, MINHA VIDA

1. SUBSÍDIOS DO PROGRAMA: O subsídio é auxílio que o governo oferece para que as famílias de menor poder aquisitivo possam realizar o sonho da casa própria por meio do Minha Casa Minha Vida. O valor é abatido do saldo devedor, funcionando como um desconto, sem a necessidade de reembolso. O benefício leva em conta uma série de variáveis, como a renda familiar, o valor e a localização do imóvel, a idade do beneficiário, estado civil, filhos, entre outros.



2. UTILIZAÇÃO DO FGTS: Os participantes do programa podem utilizar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O governo permite o saque em determinadas condições e a aquisição de um imóvel é uma delas. O valor pode ser usado na entrada do financiamento. Outras alternativas, durante o pagamento, são a liquidação de parcelas e a amortização do saldo devedor. Com o passar do tempo, é possível até mesmo liquidar a dívida definitivamente.



3. FINANCIAMENTO MAIS PROLONGADO: A duração do financiamento é uma das principais vantagens do Minha Casa Minha Vida. O prazo pode chegar a 360 meses, superando a maioria das opções existentes. O grande benefício é que com o passar do tempo as parcelas se tornam mais suaves, culminando em um comprometimento menor da renda do comprador.



4. MENORES TAXAS DE FINANCIAMENTO DO MERCADO: Outro grande benefício do Minha Casa Minha Vida é a taxa de juros que está entre as menores praticadas no mercado. E quanto menor a renda, menor a taxa de juros aplicada; no programa a renda necessária para financiar um imóvel também é menor. Nos outros tipos de financiamento a renda normalmente é um limitante.



5. SEGURANÇA: O PMCMV é gerido pelo governo federal e por grandes bancos, é um programa sério e seguro. O cliente tem também mecanismos para se proteger como por exemplo o seguro desemprego (O fundo garantidor paga as parcelas do seu financiamento durante um tempo em que você estiver desempregado. Os valores pagos pelo fundo são acumulados para você renegociar quando estiver empregado novamente. Essas regras precisam ser confirmadas com o banco).



6. OUTRAS VANTAGENS: Desconto no custo de seguros e despesas cartoriais. Isenção de ITBI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário