25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
NACIONAL
Com informações do Diário do Pernambuco
11/08/2018 19:45
Atualizado
14/12/2018 09:30

Diario do Pernambuco destaca rompimento do Canal de Transposição do São Francisco

Veja VIDEO da grande quantidade de água descendo na direção do município de Terra Nova; Ministério da Integração Nacional informa que o rompimento foi criminoso
Esta notícia é do Diário do Pernambuco. Destaca o rompimento do canal de transposição do Rio São Francisco, ao meio dia deste sábado, 11, na zona rural do município de Salgueiro, no Estado do Pernambuco, poucos dias depois do presidente Michel Temer ter comparecido na região para inaugurar o Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
 

Segue a reportagem do Diário do Pernambuco.

Um trecho do canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, localizado entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, rompeu por volta do meio-dia deste sábado (11).

A obra havia sido entregue há um semana pelo presidente Michel Temer. Esta é a terceira estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3). O Ministério da Integração, responsável pela construção, informou que há evidências de que o rompimento tenha sido provocado por um ato criminoso.
 
Técnicos já foram deslocados para o local para examinar a situção. Equipes irão trabalhar no fim de semana para recuperar a estrutura. Segundo o Ministério da Integração, ocorreu um rompimento pontual e a situação deve ser normalizada dentro de 48 horas.

Com o rompimento, as águas estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo distrito de Umãs em Salgueiro e seguindo até o município pernambucano de Terra Nova.

Por conta disso, o Ministério também determinou que engenheiros e técnicos avaliassem a possibilidade de danos nas comunidades vizinhas. Um riacho em Terra Nova já está cheio. A orientação é para que as pessoas não se aproximem da região.
 
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu suspeitos de terem cometido o dano ao trecho. Testemunhas disseram aos policiais ter visto suspeitos tentando desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações. No dia 2 de fevereiro deste ano, placas de concreto de uma estrutura de uma das estações de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco também se romperam em Cabrobó, também no Sertão.

Para conferir a notícia na íntegra AQUI.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário