28 MAR 2024 | ATUALIZADO 08:17
POLÍTICA
Da redação
12/08/2018 13:28
Atualizado
14/12/2018 08:27

Design gráfico pede desculpas por fake news usando a logomarca do MOSSORÓ HOJE

Jackson Douglas construiu uma banner como se seu amigo tivesse sido notícia no MOSSORÓ HOJE num fato constrangedor; o banner foi usado por outras pessoas para macular a imagem do portal
Chegamos ao autor da notícia falsa (fake news) usando a logomarca do Mossoró Hoje e a fotografia de um cidadão de bem Odenilson Targino, o Peixinho, de Baraúna. Trata-se do design gráfico Jackson Douglas, também de Baraúna.

Sobre o fake news: Jackson Douglas construiu uma arte como se seu amigo Peixinho tivesse sido notícia no MOSSORO HOJE, num fato constrangedor. Para construir o banner falso e ter mais força de noticiabilidade, usou a logomarca do MOSSORÓ e a foto do amigo.

Douglas explicou que fez o fake news apenas para gerar “resenha” num grupo de bate papo privado de amigos, porém vazou em outros grupos de Baraúna e de Mossoró, especialmente alguns com fins politiqueiros e criminosos.

Segue a retratação, com pedido de desculpas ao amigo e ao Mossoró Hoje.

 
A Direção do PORTAL MOSSORO HOJE continua firme com a proposta de acionar, judicialmente, todos que reproduzir este ou qualquer fake News com a nítida finalidade de atacar a imagem deste veículo de comunicação, sejam qual for interesse.

Ficaremos vigilantes. Compreendemos, entretanto, que o jornalismo sério praticamos, voltado ao bem comum da sociedade, gera sempre o desgosto daqueles que praticam o mal como meio de vida.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso de continuar apurando as informações com profundidade, sempre transformando-as em matérias com zelo e responsabilidade, como sempre nos pautamos desde o primeiro dia de trabalho.

A direção

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário