25 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:33
POLÍCIA
Da redação
12/08/2018 18:28
Atualizado
14/12/2018 08:46

Um PM baleado no olho, um suspeito preso e outro morto em confronto com assaltantes em Mossoró

Vítima estava em perseguição ao assaltante no bairro Boa Vista, quando sofreu o tiro na altura do olho esquerdo e foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia; os médicos apontam quadro de estabilidade
O policial militar Victor Gê, do 2o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, foi baleado na cabeça (perto do olho) na noite deste domingo, 12, no bairro Boa Vista, quando estava tentando prender dois assaltantes em fuga numa motocicleta. 

A informação foi confirmada pelo comandante do 2 DPRE, Major PM Lima.O tiro acertou acima do olho e ele entrou agora no Centro Cirúrigico", informa o comandante, que está acompanhando o desenrolar da operação da policia para prender os suspeitos.

As primeiras informações são que a dupla praticou um assalto no Alto São Manoel e fugiu na motocicleta na direção do bairro Boa Vista. A Policia Militar foi acionada e começou a perseguição aos assaltantes. Os policiais da Rocam pediram apoio para alcançar os bandidos.

Os policiais do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, que estavam realizando um trabalho na região, começaram a seguir os suspeitos em fuga e já perto do Supermercado Queiroz, do bairro Boa Vista, o assaltante que estava na garupa da moto atirou na viatura.

A bala furou o vidro da viatura policial e acertou acima do olho esquerdo do policial Victor Gê, do Trânsito. Os colegas o levaram para o Hospital Regional Tarcísio Maia, enquanto os demais seguiram em perseguiçao para prender os dois assaltantes.

As primeiras informações são que o PM Victor Gê está consciente. A bala não perfurou o crânio. Sobre o globo ocular, só um exame mais apurado pode determinar o grau de comprometimento da visão do policial. Nesta segunda-feira, 13, o Hospital deve divulgar boletim médico. 

Outras equipes de policiais de serviço e até alguns em folga passaram a colaborar com o esforço para localizar e prender os suspeitos. Pouco tempo depois, dois homens numa motocicleta reagiram atirando na viatura policial e Anderson Lucas Costa de Souza, de 18 anos , morreu.

O outro, Diego Talison Bezerra de Abreu, de 24 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foram instaurados os procedimentos. Diego Talison aguarda julgamento por homicidio qualificado.

Segundo o Ministério Público Estadual:
"No dia 08 de maio de 2013, por volta das 20h00min, na rua Brasiliano de Jesus, bairro Belo Horizonte, nesta urbe, o denunciado DIEGO TALISON DE ABREU, facilitou a corrupção do adolescente Francisco de Assis Bezerra, conhecido como "Boró" ou "Júnior", matando em comum acordo com o adolescente infrator, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou as chances de defesa, João Neto de Oliveira, conhecido por "Roberto Carlos", utilizado para tanto, uma arma de fogo tipo revólver".

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário