20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
15/08/2018 12:57
Atualizado
14/12/2018 08:21

Estudante de Assu antecipa colação de grau para assumir vaga de professor

A cerimônia foi marcada pela emoção. “Estou muito feliz, é um orgulho ter um filho formado como professor. Somos uma família pobre, mas ele conseguiu”, afirmou o pai do graduado
Divulgação

O estudante Júdson Tavares Matias, licenciado em Geografia, conseguiu junto à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a antecipação de sua colação de grau para a última esta terça-feira, 14 de agosto. Ele foi aluno do campus de Assú.

A solenidade extraordinária, presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, atendeu solicitação do estudante, que precisava do diploma para assumir vaga de professor na rede estadual de ensino. “A UERN foi mãe e pai para mim. Agradeço demais a presença de todos”, afirmou Júdson.

A cerimônia foi marcada pela emoção. “Estou muito feliz, é um orgulho ter um filho formado como professor. Somos uma família pobre, passamos por muitas dificuldades, mas ele conseguiu”, afirmou Geraldo Matias, pai do graduado.

A solenidade contou com a presença de familiares. Entre eles a mãe do graduado, Francisca Tavares, e também da professora Cicília Maia.

Outro momento marcante foi a fala da professora Francisca Ramos, pró-reitora de Ensino de Graduação: “Identifico-me com a história de Júdson porque também vim de família humilde, fui a primeira da minha família a conquistar o diploma de ensino superior e me formei na UERN. O conhecimento é a única coisa que nos pertence, que você passe adiante e transfira todo esse conhecimento aos seus alunos”, afirmou Francisca Ramos.

O reitor Pedro Fernandes reiterou as palavras de Francisca, destacando a missão de ser professor e o papel fundamental da família. “Para nós, realizar uma cerimônia de colação de grau com um aluno, com 100 ou com 1.000 tem a mesma importância, porque cada um tem sua história. Fomos agentes em sua conquista, Júdson, mas tenha certeza que você conseguiu porque teve o apoio de sua família. Como disse Francisca, transfira todo esse conhecimento nessa missão nobre de professor”, concluiu o reitor Pedro Fernandes.

Com informações da assessoria de comunicação da UERN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário