28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
ECONOMIA
Da redação
15/08/2018 13:49
Atualizado
14/12/2018 08:28

Expofruit 2018 está com inscrições abertas para eventos técnicos

Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada, que acontece de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes contará com uma programação de eventos técnicos
Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara” a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit 2018, que acontece de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró, também contará com uma programação de eventos técnicos, com clínicas tecnológicas, seminários e cursos.

No dia 22 de agosto, será realizado o seminário Fruticultura: Negócio, Inovação e Estratégia, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria da UFERSA, e contará com temas como: “Ambiente de Negócios: acesso a mercados internacionais” e “A Fruticultura Inteligente”.

O seminário Soluções Tecnológicas, Logística e Crédito para a Fruticultura será realizado no dia 23 de agosto, das 14h às 18h e das 19h30 às 20h30, no auditório do SEBRAE - escritório regional do Oeste. A programação do evento contará com palestras com os temas: Soluções para refrigeração e sua aplicação; Porto de Antuérpia; Sistemas de monitoramento e controle inteligente da fruticultura; Crédito para a Fruticultura; e Conceito a Scend HF Stoller: Soluções para a fruticultura regional.
Com vagas limitadas, as inscrições para os seminários podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800, no escritório regional do SEBRAE em Mossoró ou na hora do evento.

As clínicas tecnológicas serão realizadas nos dias 22 e 23, também no escritório regional do Oeste do SEBRAE. As inscrições podem ser realizadas no próprio escritório do SEBRAE, e custa R$20 por tema. As clínicas irão abordar temas como: produção de uva, produção de cajarana, produção de comidas a base de caju, produção de cacau, produção de pitaya.

As inscrições para o XXV Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem

Consolidada – CFO/CFOC
 estão abertas até 17 de agosto e podem ser feitas pelo site www.idiarn.rn.gov.br. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 150.
O curso que acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Sebrae/Mossoró, tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para as pragas Sigatoka-negra (Mycosphaerella fijiensis), Moko (Ralstonia solanacearum raça 2), Cochonilha-do-carmim (Dactylopius opuntiae), Moscas-das-frutas (Bactrocera carambolaeCeratitis capitata, Anastrepha grandis Anastrepha spp.), Cancro-cítrico (Xanthomonas axonopodis pv. citri), Pinta-preta (Guignardia citricarpa), Greening/HLB (Candidatus Liberibacter spp.), Ácaro Hindu dos Citrus(Schizotetranychus hindustanicus) e Cancro bacteriano da Videira (Xantomonas campestres pv. Vitícola).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário