26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍTICA
Da redação
16/08/2018 08:30
Atualizado
14/12/2018 08:22

RN tem 487 pedidos de candidaturas para as eleições de outubro

São oito nomes para o Governo, 15 para o Senado Federal, 116 para Deputado Federal e 310 para Deputado Estadual. Prazo para propaganda eleitoral começa hoje
Divulgação/TRE-RN
A campanha eleitoral teve pontapé inicial nesta quinta-feira, 16. São 487 candidatos registrados junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) na disputa pelos cargos de governador do estado, senador, deputado federal e estadual. As eleições ocorrem no dia 7 de outubro.

Ao todo, oito nomes se candidataram ao cargo de governador do RN. São eles: Fátima Bezerra (PT), Carlos Eduardo Alves (PDT), Breno Queiroga (Solidariedade), Dário Barbosa (PSTU), Robinson Faria (PSD), Heró Bezerra da Silva (PRTB), Carlos Alberto (PSOL) e Freitas Júnior (Sustentabilidade).

Os partidos registraram também 15 nomes para disputar as duas vagas no Senado Federal - além de 30 nomes para primeiro e segundo suplente de senador. Para o cargo de Deputado Federal, 116 nomes foram registrados para disputar as oito cadeiras na Câmara Federal. Para disputar uma das 24 cadeiras de deputado estadual da Assembleia Legislativa, 310 nomes foram registrados.

Na lista dos candidatos há nomes de Mossoró. É caso do servidor público Alysson Bezerra e o empresário Gutemberg Dias, ambos candidatos a deputado estadual, pelo Solidariedade e PCdB, respectivamente. A vereadora Isolda Dantas, do PT, também formalizou sua candidatura a deputada estadual. Já o vereador Genilson Alves, do PMN, não conseguiu formalizar sua candidatura a deputado estadual. 

Mossoró também terá o empresário Jorge do Rosário como candidato a deputado estadual pelo PR; Tião Couto como candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, do PSD; e a professora da UERN Telma Gurgel como candidata a senadora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário