20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
POLÍTICA
Da redação
17/08/2018 08:19
Atualizado
14/12/2018 08:53

Em debate, Robinson enaltece obras como o Aeroporto de Mossoró e Estrada do Melão

Robinson deu o tom do debate ao perguntar ao candidato da família Alves, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo o que ele fez pelo turismo na capital.
Assessoria
O governador Robinson Faria (PSD) aproveitou o primeiro debate dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, ocorrido na noite desta quinta-feira, 16, na Band Natal, para esclarecer dúvidas e mostrar obras importantes da sua gestão nos útlimos quatro anos. Houve também troca de farpas entre o candidato à reeleição, a senadora Fátima Bezerra, do PT, e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, (PDT).

Robinson deu o tom do debate ao perguntar ao candidato da família Alves, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo o que ele fez pelo turismo na capital. Na ocasião, Robinson citou, entre outras medidas na sua administração, a redução do ICMS para querosene de aviação. Ele também criticou a falta de atenção da Prefeitura à orla urbana de Natal.

Os escombros dos hotéis da BRA, na Via Costeira, e dos Reis Magos, na Praia do Meio, foram apontados por Robinson Faria como prova de ingerência municipal. 

Questionado pelo candidato Carlos Alberto (PSOL) sobre o quesito lisura, o chefe do Executivo estadual destacou a nota de transparência que, no passado, a nota era zero e hoje é uma das maiores do Brasil, 9.72. Ele aproveitou para desafiar seus adversários a exporem suas contas e impostos de renda mostrando a origem de seus patrimônios. Robinson também mostrou que a sua gestão é a que possui o menor número de cargos comissionados por estado no país, deixando todos admirados. 

No tema da segurança pública, Robinson Faria explicou que a violência não foi criada por ele e é preocupante em todo o país. Ele observou que o combate à criminalidade não se dá apenas com ação policial, mas também com políticas sociais, de lazer e cidadania.

Nesse ínterim, o governador falou das ações desenvolvidas na sua gestão, a exemplo das 49 escolas de tempo integral e as escolas técnicas, já que a educação ajuda a minimizar esses índices de insegurança. Ao questionar Carlos Eduardo Alves, que na época era secretário de Justiça no governo Garibaldi Alves, Robinson quis saber o motivo pelo qual a Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi construída sobre área de dunas, favorecendo incontáveis fugas, desde que foi criada. 

O governador criticou o "descaso", segundo ele, dos candidatos Carlos Eduardo e Fátima Bezerra sobre a questão da segurança pública no Estado. “Eu segurei a barra sozinho. Quero saber onde eles dois estavam escondidos, que nem telefonemas deram para oferecer ajuda, mesmo sabendo que segurança pública é dever de todos, não só do Estado”. 

No encerramento do debate, o governador destacou obras importantes do seu governo, principalmente aquelas que estão alavancando a economia do Estado, como é o caso da reabertura do aeroporto de Mossoró para voos comerciais e a construção das estradas do melão e da castanha, nos municípios de Baraúna e Serra do Mel, respectivamente. Robinson se orgulhou ao afirmar em deixar Natal 100% saneada, feito ainda não visto em qualquer outra capital do Brasil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário