26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
POLÍCIA
Da redação
17/08/2018 08:23
Atualizado
14/12/2018 08:52

Comando da PM afasta policiais envolvidos no confronto que vitimou filho de ex-prefeito

Caso trágico aconteceu na quarta-feira, 15, em Natal. Luiz Benes Leocádio Júnior, 16 anos, estava sendo feito de refém por bandidos e na suposta troca de tiros, ele foi baleado e morreu
Arquivo Pessoal
O comandante geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte afastou os quatro policiais que se confrontaram com os assaltantes e na ocasião resultou na morte do adolescente estudante Luiz Benes Leocádio Junior, de 16 anos, terça-feira, 15, à tarde na zona norte de Natal.

Na ocasião, morreu também o assaltante Mateus da Silva Régis, de 17 anos, que está entre os 5 indiciados pelo latrocínio e tentativa de latrocínio contra respectivamente a PM Caroline Pletsch, de 32 anos, e o marido dela, o sargento PM Marcos Paulo Cruz, de 43 anos. 

O casal, que é de Santa Catarina, foram baleados quando estavam de férias em Natal no mês de março de 2018 (Veja AQUI). Os assaltantes colocaram o casal de joelhos e abrigaram fogo. Caroline não resistiu e Marcos Paulo sobreviveu com ferimentos graves. 

O menor estava sendo procurado pela Policia para cumpri medida sócio educativa. Na tarde desta terça-feira, 15, Mateus e um comparsa, também menor, foram assaltar Luiz Benes Leocádio Junior, quando este desceu do escritório do pai para pegar um documento no carro, que estava estacionado na Avenida Romualdo Galvão. 

Luiz Benes foi colocado dentro do carro e obrigado a dirigir o veículo do pai pela região Norte de Natal, até o confronto na Avenida Moena Tinôco, mais ou menos uma hora depois do rapto. Na ocasião da troca de tiros, Luiz sofreu tiro nas costas e nas pernas e chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja mais
Além de afastado das ruas, os quatro policiais tiveram as armas apreendidas e enviadas para exames balísticos. A meta da Polícia Civil, neste caso, é saber se as balas que mataram o jovem estudante Luiz Benes Leocádio saíram das armas do estado. Os dois revolveres dos assaltantes também estão sendo periciados. 

A investigação está sendo conduzida pelos delegados da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário